13 de abril de 2020

Sindicato dos Servidores exige revogação de decretos que aumentam os salários de comissionados

Arquivo

Para surpresa e indignação de todos os servidores, além da própria população que tomou conhecimento do assunto, o prefeito Marcelo Rangel publicou no Diário Oficial do Município (dia 07 de abril) um decreto elevando o valor da remuneração de alguns cargos em comissão. Poucos dias após decretar Estado de Calamidade Pública e também de Calamidade Financeira, o prefeito atua como se tudo estivesse "às mil maravilhas" aumentando a ‘farra’ dos cargos comissionados.

O país e o mundo passam por uma situação delicada em todos os aspectos, na área da saúde e na questão financeira principalmente. Empresas estão falindo e milhares de trabalhadores perdendo ou correndo o risco de perder o emprego. Em Ponta Grossa não é diferente. Há algum tempo Município encontra-se em dificuldades financeiras, só para exemplificar destacamos o seguinte:

– Sindicato dos Servidores após denúncias administrativas, protocola no Tribunal de Contas do Estado do Paraná denúncia de nomeações de cargos em comissão de forma ilegal;

– Guarda Municipal realiza protesto para conquistar reivindicação salarial;

– Vacinadores de Unidades ESF realizam ato público por falta de atendimento de reivindicação e descaso do secretário de Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio do prefeito Marcelo Rangel (PSDB);

– Trabalhadores do Parque de Máquinas realizam protesto contra redução de salários e ouvem proposta do secretário de Recursos Humanos a qual não foi cumprida;

– Governo não atende pedido de reajuste da Data Base dos servidores, secretário de Recursos Humanos, marca duas reuniões e não comparece em nenhuma;

– Sindicato faz abaixo assinado pedindo a redução dos mais de 300 Cargos Comissionados.

Esses são só alguns exemplos para demonstrar a dificuldade em que os servidores municipais estão tendo nos encaminhamentos em relação às suas reivindicações. Para esses pedidos a resposta era sempre a mesma: que o Município se encontrava em dificuldades financeiras.

No mês de março, com a chegada da pandemia, o discurso do prefeito Marcelo Rangel ficou mais forte em relação à situação financeira da Prefeitura. Em seu programa de rádio tem falado que até o final do ano, os salários dos servidores deverão sofrer atrasos, pois os Municípios e Estados estão em extrema dificuldades financeiras.

Em uma de suas lives pediu paciência aos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus que aguardam o pagamento do adicional de insalubridade de 40%, pois os recursos financeiros estão escassos. Falando inclusive em parcelar esse percentual ao longo do ano.

Para surpresa e indignação de todos os servidores, além da própria população que tomou conhecimento do assunto, o prefeito publicou no Diário Oficial do Município (dia 07 de abril) um decreto elevando o valor da remuneração de alguns cargos em comissão.

Poucos dias após decretar Estado de Calamidade Pública e também de Calamidade Financeira, o prefeito atua como se tudo estivesse “às mil maravilhas” aumentando a ‘farra’ dos cargos comissionados.

Ao contrário de alguns municípios que estão reduzindo os comissionados ou até mesmo reduzindo os salários dos cargos políticos, o prefeito vai na contramão do que está acontecendo em todo o país e no mundo.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa repudia veementemente essa atitude, a qual considera uma afronta aos servidores, bem como a toda a população pontagrossense.

O presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz, estará protocolando hoje, 13, um documento ao prefeito exigindo o cancelamento imediato dos referidos atos, o documento também será encaminhado à todos os vereadores pedindo para que os mesmos, independente se são da situação ou oposição, se manifestem contrários a essa atitude que consideramos totalmente inadequada para o momento em que vivemos.

Caso o pedido não seja atendido, a direção do Sindicato avaliará quais medidas jurídicas irá adotar nos próximos dias. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos