30 de dezembro de 2021

Show e queima de fogos encerram o Natal do Recomeço em Tibagi

Divulgação

Amanhã, 31, Dj Dango e Banda Dubay animam os tibagianos a partir das 22h na Praça Edmundo Mercer, no centro da cidade. Show pirotécnico marca a virada do ano com mais de 7 minutos de queima de fogos sem estampido.

A Prefeitura Municipal de Tibagi encerra as atividades do Natal do Recomeço amanhã, 31, com apresentações musicais e também com a queima de fogos sem estampido. Os shows acontecem na estrutura montada na praça Edmundo Mercer, no centro. Os eventos marcam o réveillon no Município e é uma ótima oportunidade para a população se confraternizar sempre respeitando as medidas sanitárias de segurança contra a Covid-19.

As atividades começam por volta das 22h com a apresentação do Dj Dango animando os tibagianos. Por volta das 23h, é a vez da apresentação da Banda Dubay, de Tibagi. Com um vasto repertório preparado cuidadosamente para agradar ao público de todas as idades com os mais variados estilos, que vão desde o sertanejo, samba, pop rock, funk e os hits da atualidade.

Uma linda queima de fogos irá marcar a virada do ano em Tibagi. De acordo com a empresa contratada para o espetáculo, serão aproximadamente 7 minutos de show pirotécnico de luzes e cores sem estampido. Alguns sons podem ser perceptíveis próximo ao ponto de detonação dos fogos, que será montado no Palácio do Diamante.

O show da virada só foi possível em Tibagi graças à boa gestão no combate ao Coronavírus no Município. Não há nenhum caso ativo de Covid-19 desde o dia 19 de novembro. São mais de 40 dias sem a doença.

SERVIÇO:

Show da virada e queima de fogos no Natal do Recomeço.

Local: Praça Edmundo Mercer, no centro.

Horário: A partir das 22h.

Atrações: Dj Dango e Banda Dubay.


Tibagi conta com Lei que proíbe fogos de artifício com estampido

Já está em vigor em Tibagi a Lei Municipal no 2.884/2021, que dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro. Assim, aqueles fogos com estampido, ou seja, que produzem barulho ao produzir efeito são proibidos tanto em áreas públicas quanto particulares.

Vale destacar que apenas aqueles fogos de artifício que produzem barulho são proibidos. Aqueles com efeitos de cores e luminosos, que produzem efeito visual sem tiro, estão liberados.

De acordo com Daniela Vilas Boas, presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Sonho Tibagiano, protetora de animais, os fogos com estampido afetam, além dos animais, também as pessoas idosas e aquelas com necessidades especiais.

“O barulho dos fogos com estampidos causa pânico nos animais, provocando brigas, fugas que acarretam atropelamentos e muitas vezes os animais chegam a óbito. Nossa associação realizou um pedido junto com a APAE no ano passado e não foi aprovado, mas neste ano a Lei foi aprovada”, garante Daniela.

Quem for pego desrespeitando essa Lei terá os produtos apreendidos e também irá pagar multa de 5 Unidades Fiscais Municipais (UFM), que em 2021 correspondem a R$ 557,75. Em caso de reincidências o valor será de 10 UFM, ou seja, R$ 1.115,50.

“Se você presenciar o descumprimento dessa Lei registre o ato com fotos ou vídeos e o nome e endereço da pessoa e encaminhe para algum associado da Sonho Tibagiano ou então diretamente para o setor de fiscalização da Prefeitura. Com isso, podemos denunciar os infratores”, finaliza a presidente da Sonho Tibagiano. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de maio de 2024

Ponta Grossa terá unidades exclusivas 24 horas e novas ações contra a dengue

Arquivo

4 de maio de 2024

Ratinho Junior anuncia mudanças no Governo; Rangel sai e não faz sucessor

Arquivo

4 de maio de 2024

Transporte coletivo será gratuito neste final de semana em PG

Divulgação

4 de maio de 2024

Alisson Wandscheer comemora sanção do Código da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos