3 de fevereiro de 2020

Servidores fecham o Parque de Máquinas em protesto

Divulgação

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos protestaram contra o corte de horas extras e cobram a redução de cargos em comissão (300) e de estagiários (700) da Prefeitura, para uma maior valorização dos servidores efetivos. Enquanto isso, o prefeito Marcelo Rangel passeia por Miami/Flórida, Estados Unidos em férias.

Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) fecharam os portões do Parque de Máquinas, em Oficinas, em protesto nesta manhã, 03. A paralisação cobra o retorno das horas extras, a redução de cargos em comissão (300) e de estagiários (700) da Prefeitura, para uma maior valorização dos servidores efetivos.

“O problema foi o corte das horas extras. Muitos trabalhadores possuem salário muito baixo e, com essa medida, terão dificuldades até para se alimentar e pagar o aluguel”, conta o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, que participou do ato.

O SindServ e os trabalhadores cobram que seja criado através de lei um vale alimentação “para remediar a situação”. “Vamos colocar na mesa de discussão o afastamento imediato, pois os cortes só estão atingindo os servidores efetivos e, também, a redução dos estagiários”, informa o presidente do SindServ.

O secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, acompanhou o ato e conversou com os trabalhadores. “Foi uma reunião extremamente respeitosa. Estou mediando as conversas junto com o Sindicato e o governo municipal”, disse Ferreira, o “Superman”.

Segundo Márcio Ferreira, em março será apresentado um plano de cargos e salários para os servidores. “Foi a informação que o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, me passou”, afirma o secretário de Serviços Públicos.

O corte de horas extras poderia afetar serviços essenciais, conforme apurou o Blog do Johnny, como o Serviço Funerário Municipal. “Já foi resolvido. A Capela Mortuária trabalha normalmente todos os dias sem parar e vamos trabalhar em serviços extraordinários que ocorrerem, como chamados pela Defesa Civil. Quando for real necessidade, estaremos trabalhando e fazendo as horas extras normalmente”, assegura Ferreira, informando que amanhã, 04, pela manhã, será realizada na SMSP uma nova reunião entre os trabalhadores, Sindicato e representantes do governo.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos