3 de janeiro de 2020

Servidores do PS e HC querem discutir alteração da lei do adicional de 25%

Divulgação

Uma comissão de servidores do Hospital Municipal (Pronto Socorro Municipal) e do Hospital da Criança, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais, irá solicitar o agendamento de uma reunião com o prefeito Marcelo Rangel para discutir as reivindicações da categoria.

Uma comissão de servidores municipais, representando os trabalhadores do Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi (Pronto Socorro Municipal) e do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, junto com o Sindicato dos Servidores Municipais (SinServ), irá solicitar o agendamento de uma reunião com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para discutir as reivindicações da categoria.
O tema central da discussão é a alteração na lei que institui o adicional de 25%. Para ter direito ao percentual, o trabalhador não pode ter mais de um dia de atestado médico no mês, em vez dos três dias que eram previstos antes da mudança da lei.
Os trabalhadores não aprovaram a forma como a modificação foi feita: “O caminho mais democrático seria a discussão dessa alteração com os trabalhadores que já haviam conquistado esse direito e não mandar um projeto de lei para ser aprovado, a toque de caixa, no apagar das luzes do ano passado”, criticou o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz.

HORAS EXTRAS EM ATRASO – Além deste tema, a comissão também reivindicará a devolução do imposto de renda incidente a maior na folha avulsa das horas extras. “Como o desconto do IR dos servidores fica no Município, essa devolução é justa e possível”, defendeu Roberto.
A cobrança a mais é consequência do atraso no pagamento das horas extras dos servidores municipais em dezembro. Em vez de ter sido pago na data correta, até o último dia útil do mês, conforme estabelece a legislação municipal, o crédito só caiu na conta dos trabalhadores ontem, 02, e hoje, 03. Com isso o desconto do imposto acaba sendo mais alto do que deveria para muitos servidores.
O SindServ vai encaminhar protocolo solicitando a audiência com o prefeito até, no máximo, o reinício do ano legislativo na Câmara Municipal, em 15 de fevereiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos