14 de junho de 2019

Senador Oriovisto Guimarães recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

Arquivo

Ele foi um dos fundadores do Grupo Positivo, o qual presidiu por 40 anos, tornando-o um dos principais grupos educacionais, industriais gráficos e de informática do Brasil. A sessão solene acontece na próxima segunda-feira, 17, às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

O senador Oriovisto Guimarães (Pode) será homenageado na próxima segunda-feira, 17, com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Marcio Nunes (PSD), atual secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Esse reconhecimento se dá ao trabalho e progresso que o professor Oriovisto trouxe ao Paraná”, afirmou Nunes.

Oriovisto Guimarães foi um dos fundadores do Grupo Positivo, o qual presidiu por 40 anos, tornando-o um dos principais grupos educacionais, industriais gráficos e de informática do Brasil.

Nascido no Estado de São Paulo, em Batatais, veio para o Paraná aos três anos de idade e morou nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Mandaguari, Apucarana e Curitiba, onde cursou Economia na Universidade Federal do Paraná. Deu aula particular de matemática até iniciar sua jornada como professor de cursos preparatórios para vestibular.

Em 1972, junto a colegas professores, fundou o Curso Positivo. Depois vieram as escolas de ensino médio e fundamental; a Posigraf- uma das maiores gráficas e editoras do país; a Universidade Positivo, da qual foi fundador e primeiro reitor, cargo que ocupou durante dez anos; e a Positivo Informática, hoje a maior fabricante brasileira de computadores.

Em 2006, tornou-se membro titular da Academia Paranaense de Letras.

Em 2012, deixou a presidência do Grupo com cerca de dez mil funcionários e mais de um milhão de alunos que utilizam o método de ensino do Positivo no Brasil e no exterior.

Em 2018, filiado Podemos, assumiu um novo desafio: trabalhar pela transformação da forma como a política é feita no país. Foi eleito senador pelo Estado em primeiro lugar, com 2.957.239 votos.

A sessão solene será realizada, às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, com transmissão simultânea pela TV Assembleia e suas redes sociais, bem como pela fangapage do senador: https://www.facebook.com/professororiovisto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos