29 de novembro de 2021

Semana de Qualificação Profissional orienta jovens para o mercado de trabalho

Divulgação

Evento promoveu palestras, cursos e muitas informações sobre profissões.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional comemora o resultado da primeira edição da Semana Municipal de Qualificação Profissional, que aconteceu na Estação Saudade, entre os dias 22 a 26 de novembro. O evento teve como objetivo, fomentar a orientação sobre cursos universitários, a promoção de cursos de capacitação e qualificação profissional, sobre o primeiro emprego, bem com a recolocação no mercado de trabalho.

A prefeita Elizabeth Schimdt (PSD) avalia que o evento foi bem-sucedido, pois ofereceu para o público presente, informações importantes não apenas para cada um dos participantes, mas também para o futuro da cidade. “A qualificação é tudo. O sucesso profissional depende de uma formação consistente sobre a área de atuação. Cada vez mais, as empresas colocam como critério para se instalar nas cidades, o potencial de mão de obra qualificada. Um evento, como a Semana de Qualificação Profissional proporciona ferramentas para o mercado de trabalho, como também aposta no desenvolvimento da cidade”, destaca.

Na noite da última sexta-feira, 26, o evento contou com uma palestra de encerramento com o professor Donizeti Louro, colaborador do SENAI, que foi indicado pela Casa da Indústria. Ele discorreu sobre os desafios e avanços do mercado diante da pandemia da covid-19, bem como foi tratado da importância de entender a tecnologia como aliada e que o mercado busca por empreendedores de conhecimento.

O secretário José Loureiro Neto agradece a participação de 26 entidades participantes entre instituições de ensino superior, o Senac, o Senai que ofereceu cursos profissionalizantes em duas carretas do conhecimento colocadas ao lado da Estação Saudade, como também o Sesi, o Sest/Senat, incluindo também escolas de idiomas. “Consideramos o evento um sucesso primeiramente pelos nossos parceiros, destacamos entre eles, a contribuição do Conselho do Trabalho, Emprego e Renda de Ponta Grossa (CTER-PG), como também do Sesc, por nos ceder o espaço na Estação Saudade, e das demais entidades participantes, pois sem eles, não teríamos como reunir em um único lugar, tanto conhecimento sobre qualificação profissional e profissões. Além disso, não podemos esquecer do público que em parceria com as escolas da cidade, também se fez presente e puderam aproveitar das informações que disponibilizamos através do evento”, finaliza Loureiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos