24 de novembro de 2021

Semana de Qualificação Profissional em PG tem início com presença do vice-governador

Divulgação

Evento de abertura contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, e também com uma palestra do presidente do Grupo Madero, Júnior Durski.

Aconteceu no Cine-Teatro Ópera nesta segunda-feira, 22, a abertura oficial da Semana de Qualificação Profissional, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e que vai até a próxima sexta-feira, 26, na Estação Saudade. O evento contou com a presença do vice-governador Darci Piana (PSD) e também com uma palestra do presidente do Grupo Madero, Júnior Durski, que falou para cerca de 300 pessoas sobre sua história e de como a sua empresa se tornou uma das mais bem-sucedidas do País.

Durante a abertura, a prefeita Elizabeth Schimdt (PSD) destacou a importância da qualificação profissional em Ponta Grossa, como também o trabalho realizado pela Prefeitura neste setor, mesmo no período da pandemia com os cursos on-line. “Temos o mais ambicioso e o mais turbinado programa de qualificação profissional que esta cidade já viu. Temos uma estrutura inteligente para alocar negócios e para fortalecer empreendimentos. Temos um ecossistema favorável para o desenvolvimento pessoal e para a realização profissional. Temos inovação acontecendo em nossa cidade. Temos condições, meios e estrutura para fazer do emprego o passaporte para o crescimento da nossa cidade”, disse a prefeita.

Piana disse que todos sabem da sua estreita ligação com o Sistema S. Ele reconhece a importância da qualificação para o atendimento da mão de obra das empresas e ressaltou o potencial de Ponta Grossa em relação ao assunto. “A minha responsabilidade com a mão de obra é mostrar que o Estado está pujante, com as contas em dia e que temos capacidade de fazer o que as empresas precisam para produzir e gerar riqueza. Trabalhamos na questão logística, no âmbito na modernização do Estado através da digitalização, ajudando e não atrapalhando as empresas. Por isso, fico muito feliz de fazer parte desta solenidade de abertura de um evento tão importante”, salientou o vice-governador.

O secretário José Loureiro Neto comentou que a Semana da Qualificação Profissional tem como objetivo fundamental gerar oportunidade de conhecimento técnico e profissional para o pontagrossense, garantindo uma maior empregabilidade. “A Semana de Qualificação Profissional visa preparar a população para o mercado de trabalho. Sabemos da necessidade de qualificação de mão de obra e trabalhamos para suprir a demanda”, disse Loureiro.

Durski encantou o público presente com sua palestra, contando sua história de vida iniciada em Prudentópolis, do período em que viveu no Norte do País como madeireiro e garimpeiro, bem como com o Grupo Madero, que teve início em Curitiba e atualmente está em uma quantidade significativa de estados brasileiros. “A vida não é fácil. O sucesso depende de muito trabalho, de muita dedicação e de muito conhecimento, como também de sorte”, comentou.

SEMANA – A Semana Municipal de Qualificação Profissional acontece na Estação Saudade e tem o objetivo de fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho.

Com uma grande programação, o evento conta com a participação de diversas instituições de ensino superior, Senac, Senai, Sesi, Sest/Senat, somando ao todo 26 entidades, incluindo escolas de idiomas. Duas carretas do conhecimento oferecem cursos profissionalizantes para a população.

A programação terá apresentações, cursos e palestras, tanto no período da manhã e tarde, se estendendo até às 19 horas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Butina se reúne com equipe da Sudis por novas moradias

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Parceria da Prefeitura com o Judiciário vai regularizar mais de 5 mil lotes em PG

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Prefeitura entrega salas de aleitamento em 5 unidades de saúde

Arquivo

3 de dezembro de 2021

Prefeitura de PG aplica 2ª dose de Pfizer e dose de reforço para público 18+

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista