9 de setembro de 2019

Sem receber PMAQ, servidores da saúde ameaçam paralisar atividades nesta quarta

Arquivo

O Prêmio é previsto em lei municipal e deveria ter sido pago aos servidores na folha do mês passado. Uma consulta junto aos servidores está sendo contabilizada pelo Sindicato e vai decidir pela paralisação ou uma ação na Justiça para cobrar o pagamento e denunciar a utilização indevida do recurso.

Os servidores das Unidades Básicas Estratégia Saúde da Família (UBESF) ameaçam cruzar os braços nesta quarta-feira, 11, por uma hora, das 8 às 9 horas, na abertura dos trabalhos, caso a Prefeitura de Ponta Grossa não realize o pagamento do Prêmio PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

O Prêmio é previsto em lei municipal e deveria ter sido pago aos servidores na folha do mês passado. “É um valor pago a cada seis meses. Uma conquista dos trabalhadores das Unidades ESF cadastrados no programa do governo federal”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz.

De acordo com o presidente do SindServ, cinquenta por cento do valor repassado do programa pelo Ministério da Saúde para o Município, deve ser dividido entre os servidores por metas atingidas e avaliação por faltas.

Em assembleia na última quarta-feira, 04, os servidores deram o prazo para a Prefeitura efetuar o pagamento até amanhã, 10. Uma consulta junto aos servidores está sendo contabilizada pelo SindServ e vai decidir pela paralisação ou uma ação na Justiça para cobrar o pagamento e denunciar a utilização indevida do recurso.

Segundo o SindServ, ainda na quarta-feira, 04, a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Angela Pompeu, informou que o pagamento deverá ser realizado até a próxima sexta-feira, 13. “A informação é de que haviam muitas divergências de nomes e valores a serem pagos”, disse Ferensovicz.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos