26 de março de 2024

Selo Social firma parceria com o Centro Acadêmico de Direito da UEPG

Divulgação

Ações de arrecadação de roupas e alimentos serão realizadas com estudantes do Curso.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa Selo Social, firmou ontem, 26, parceria com o Centro Acadêmico Carvalho Santos (CACS), do Curso de Direito, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O termo de parceria foca na Gincana de Acolhida dos calouros, mas contará com outras ações durante o ano, no apoio das Campanhas PG Sem Frio e na Campanha Natal Sem Fome. A reunião contou com a presença de representantes do CACS e do vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a responsabilidade social deve ser trabalhada desde cedo e a inserção da juventude neste contexto cumpre duas funções importantes, tanto na maior quantidade de pessoas atendidas, mas principalmente na conscientização dos estudantes quanto às demandas sociais. “Prefeitura, UEPG e estudantes trabalhando juntos para amenizar a desigualdade social, auxiliando quem mais precisa. Ponta Grossa mais humana e consciente de seu papel na sociedade”, disse a prefeita.

Hellen Kostiuresko, presidente do CACS, conta que a intenção do Centro Acadêmico é de que o curso participe ativamente dentro da sociedade. “Fomos apresentados para um leque de oportunidades e de instituições para as quais podem ser destinadas as doações das ações que realizarmos. Além disso, dá uma visibilidade positiva para o curso, engajado em um trabalho tão importante para as pessoas que mais precisam”, comenta a estudante, que ressalta que a parceria serve como uma prestação de contas para quem doa para o Centro Acadêmico em suas ações.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, comenta que é a primeira parceria do Programa Selo Social com um Centro Acadêmico, pois até o momento as demais foram firmadas com as Atléticas da UEPG. “O nosso primeiro contato com o Centro Acadêmico foi na ação das chuvas do ano passado, na qual os estudantes atuaram prontamente. Em virtude disso, decidimos firmar essa parceria para desenvolvermos ações de responsabilidade social junto com os acadêmicos. Desta forma, a universidade atua na formação de profissionais, enquanto por meio da parceria, trabalhamos o lado mais humano através das ações realizadas”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos