TIBAGI

15 de junho de 2017

Saúde oferecerá exames de ultrassom em clínica local

Gestantes que tinham que se descolar para outras cidades para realizar o exame, agora poderão fazê-lo em Tibagi

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou convênio no início da semana com a Clínica Metra, para realização de exames de ultrassom no município. A partir da próxima semana o agendamento já estará disponível e pacientes que precisarem fazer o procedimento não terão mais que se deslocar até outro município.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, disse que o convênio faz parte do objetivo da secretaria de diminuir os encaminhamentos de pacientes para outras cidades da região. “A nossa intenção é conseguir atender o maior número de pessoas que pudermos aqui na cidade mesmo. É mais seguro e confortável para o paciente, que não precisará viajar para realizar procedimentos simples, como é o caso do ultrassom. É uma ótima notícia para as gestantes, principalmente, que a partir de agora poderão acompanhar a gravidez com mais tranqüilidade”, afirma o secretário.

A Secretaria de Saúde também investiu na contratação de mais especialistas para suprir a demanda da cidade. Hoje Tibagi conta 15 médicos no total, entre eles, clínicos geral, psiquiatra, cardiologista, ginecologista, pediatras e neurologista. Mais um setor que ganhou reforço recentemente foi o de fisioterapia, que agora tem três profissionais, o que vai aumentar o número de atendimentos e também melhorar os tratamentos domiciliares, que antes eram prejudicados pela falta de profissionais.

Silva lembrou que o tibagiano também conta com o trabalho de psicólogos, que podem ser procurados pelo paciente sem a necessidade de encaminhamento. Os atendimentos também estão sendo feitos aos sábados. “A clínica de psicologia é para atender aquelas pessoas que sentem necessidade de um tratamento psicológico, mas não precisam de atendimento médico. É só fazer o agendamento diretamente nas unidades”, conta. Outros serviços oferecidos são os plantões noturnos das clínicas odontológicas. O horário diferenciado, das 18 às 20 horas, é para atender a população que não consegue procurar o serviço em horário comercial. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos