CASTRO

8 de julho de 2019

Saúde faz parceria com Núcleo de Educação para busca ativa de alunos

Divulgação

A ação busca combater à evasão escolar na rede estadual de ensino no Município.

O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE) firmou na última sexta-feira, 05, em Castro, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para realização da “Busca Ativa” para o combate à evasão escolar na rede estadual de ensino.

Quando o aluno tem cinco faltas consecutivas ou sete alternadas e a escola esgota todas as tentativas de localização, o Serviço Educacional da Rede de Proteção (Serpe) que conta com a participação de instituições como Conselho Tutelar, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPS-I) e Ministério Público é acionado para fazer buscas e trazer esse aluno de volta para a escola.
A partir de agora, a Secretaria de Saúde de Castro também será comunicada para interagir no processo de busca, e por meio do prontuário eletrônico, colocará um alerta em toda a rede. Quando um familiar do aluno realizar qualquer procedimento em um dos equipamentos da saúde do município, será comunicado de que deve comparecer na escola onde o aluno estuda.

“A saúde é mais uma ferramenta para fortalecer nossa rede de proteção e para o sucesso em resgatar esse aluno que está longe da escola”, disse a chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciane Aquiles Sleutjes.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que graças ao pioneirismo de Castro em implantar o prontuário eletrônico, será possível apoiar o Núcleo Regional de Educação no combate à evasão escolar. “Como nossa rede está interligada, será mais fácil fazer a busca ativa dos alunos que deixaram de ir para a escola e colaborar para que eles retornem”, finalizou (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos