18 de maio de 2020

Saúde determina isolamento de 94 pessoas após ‘balada Covid’ em Prudentópolis

Arquivo

O grupo manteve contato com uma jovem que testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira, 14, e participou de uma festa particular na cidade.

Após a jovem PBM, de 29 anos, testar positivo para a Covid-19 em exame feito em um laboratório da rede particular de Curitiba, na última quinta-feira, 14, alegando em vídeo divulgado nas redes sociais ter contraído a doença em Prudentópolis e, de relatos também pelas redes sociais, que ela teria participado de uma festa particular no Município que reuniu cerca de 150 pessoas, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Mazurechen, divulgou hoje, 18, uma nota informando que 94 pessoas que tiveram contato com a jovem foram notificadas a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. “A equipe do Setor de Vigilância em Saúde, com o apoio da Defesa Civil e pessoal do Setor de Fiscalização Municipal, realizou de imediato a notificação determinando o isolamento social dos contatos com a suposta contaminada, totalizando 94 pessoas que foram devidamente orientadas a permanecer em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias e estão em monitoramento pelas equipes de saúde”.

Ainda segundo a nota, PBM realizou um novo exame (Teste Rápido para SARSCOV-2) em Curitiba, aonde reside, que teve resultado negativo. “Porém, referido Teste quando negativo não descarta a possibilidade de infecção, assim há a necessidade dos contatos permanecerem em isolamento domiciliar. Em complementação de diagnóstico laboratorial será realizado o exame RT-PCR, na data de hoje”, informa o secretário, ressaltando para a necessidade dos contatos permanecerem em isolamento.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELA PREFEITURA DE PRUDENTÓPOLIS HOJE, 18:

NOTA OFICIAL – INFORMATIVA COVID-19

Considerando a repercussão ocasionada por uma manifestação nas redes sociais, oriunda de uma cidadã que esteve em Prudentópolis nos últimos dias, e afirma ter sido positivada no exame de detecção do novo coronavírus; o Município de Prudentópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a publico informar as medidas adotadas e ações realizadas até o momento.

A equipe do Setor de Vigilância em Saúde, com o apoio da Defesa Civil e pessoal do Setor de Fiscalização Municipal, realizou de imediato a notificação determinando o isolamento social dos contatos com a suposta contaminada, totalizando 94 pessoas que foram devidamente orientadas a permanecer em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias e estão em monitoramento pelas equipes de saúde.

A paciente suspeita, após o exame por ela realizado em laboratório particular, foi encaminhada para a realização de Teste Rápido para SARSCOV-2 no município de residência, o qual testou negativo. Porém referido Teste quando negativo não descarta a possibilidade de infecção, assim há a necessidade dos contatos permanecerem em isolamento domiciliar. Em complementação de diagnóstico laboratorial será realizado o exame RT-PCR, na data de hoje.

REFORÇAMOS A NECESSIDADE DOS CONTATOS EM PERMANECEREM EM ISOLAMENTO SOCIAL CONFORME ORIENTAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos