14 de janeiro de 2022

Samu reforça atendimento em Rio Azul, Rebouças e Mallet

Divulgação

Com mais essa unidade do Samu, as regiões dos Campos Gerais e Centro Sul completam 30 ambulâncias para atendimento aos serviços de saúde. “Uma medida importante que vai ajudar a salvar vidas em Rio Azul, Rebouças e Mallet”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli.

Rio Azul, Rebouças e Mallet serão atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com a entrega de uma nova unidade para atender os dois municípios do Centro Sul. Além destes, Mallet também será atendido pela nova unidade, inaugurada no início desta semana.

“Com mais essa unidade do Samu, as regiões dos Campos Gerais e Centro Sul completam 30 ambulâncias para atendimento aos serviços de saúde. Uma medida importante que vai ajudar a salvar vidas em Rio Azul, Rebouças e Mallet”, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Para o prefeito Leandro Jasinski (PSD), de Rio Azul, a instalação do Samu foi possível com a articulação da Assembleia Legislativa e lideranças de toda a região. “Saúde sempre é um dos maiores investimentos e vale cada centavo. Estamos muito felizes por tudo que está acontecendo, mas temos muito ainda por fazer”, disse Jasinski.

As unidades de suporte básico do Samu contam materiais e medicamentos para atendimentos de urgência, de parto, oxigênio, prancha curta e longa para imobilização de coluna, colares cervicais, talas de imobilização de fraturas, ressuscitador manual adulto e infantil, entre outros.

NOVA BASE – A unidade poderá fazer o atendimento pré-hospitalar móvel primário (quando do pedido de socorro) e pré-hospitalar móvel secundário – quando a solicitação parte de um serviço de saúde e que o paciente já tenha recebido o primeiro atendimento necessário, mas que necessite ser conduzido a outro serviço de maior complexidade.

O prefeito de Rebouças Luiz Everaldo Zak (PSD) disse que a implantação da unidade do Samu vai garantir o atendimento rápido e eficiente aos moradores da região. “Salvar vidas. Isso é importante. E, com essa nova base do Samu, vamos garantir aos moradores de Rio Azul, Rebouças e Mallet, um atendimento rápido e humanizado, com eficiência e qualidade”, considera.

O secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) participou da entrega do equipamento em Rio Azul e destacou a importância do atendimento móvel de urgência aos municípios, oferecendo acesso e cobertura regional. “A população aguardava por esse avanço há muitos anos, e agora efetivamente isso acontece”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de janeiro de 2022

O Homem da Mala está na ativa?

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos

Divulgação

24 de janeiro de 2022

Tibagi e Paraná Turismo firmam parceria para aniversário de 150 anos do Município

Divulgação

24 de janeiro de 2022

Paraná se mantém na liderança nacional da produção de mel, aponta boletim

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista