8 de julho de 2019

Samu recebe cinco novas ambulâncias para compor frota

Divulgação

Veículos farão parte da regionalização do serviço. As ambulâncias já estão equipadas, sendo três básicas e duas avançadas, somam mais de R$ 1,1 milhão em investimentos do Ministério da Saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ponta Grossa recebeu hoje, 08, cinco novas ambulâncias. Os veículos foram repassados pelo Ministério da Saúde para compor a estrutura do Samu Regional. As ambulâncias já estão equipadas, sendo três básicas e duas avançadas, que somam mais de R$ 1,1 milhão em investimentos.

O Samu Regional tem previsão para iniciar as atividades no segundo semestre de 2019. Para isso, é necessário que os munícipios fechem convênio através do Consórcio Intermunicipal do Samu (CimSamu). “Nossa intenção é que nos próximos meses já estejamos com tudo encaminhado para poder começar os atendimentos regionalizados. Hoje contamos com nove cidades (Ponta Grossa, Arapoti, Jaguariaíva, Ivaí, São João do Triunfo, Imbaú, Curiúva, Telêmaco Borba e Ortigueira) com os termos já assinados, bastando apenas construir e adequar as bases em seus municípios”, destaca o diretor do CimSamu, Jaime Nogueira.

Ponta Grossa é a única cidade que está com toda a estrutura e equipamentos adequados, e passará a regular 568 mil habitantes da região. “Após, e se todos os 28 municípios participarem, poderemos chegar a regular cerca de 1 milhão de habitantes”, completa Nogueira.

O Samu de Ponta Grossa passou por reformas e adequações, estando pronto para iniciar a operação das atividades regionais. “Nosso munícipio ficará responsável por direcionar da melhor forma os atendimentos”, afirma o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), presidente do CimSamu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos