24 de agosto de 2021

Romanelli pode disputar Senado em 2022

Arquivo

"Sou contra a federação, mas a favor da aliança no 1º turno com o PT e apoio a eleição do presidente Lula, inclusive com a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin no PSB", disse o deputado.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse nesta semana que não descarta disputar a eleição para o Senado, mas condiciona a candidatura à construção de uma forte base de apoio. “Se houver uma oportunidade boa, e se toda a conjuntura política favorecer uma candidatura, eu não tenho a menor dúvida de buscar, ousadamente, representar o Paraná no Senado Federal”, relatou. “Se o cavalo passar encilhado a gente monta”.

Romanelli disse que pensa no Senado como uma forma de ajudar mais o Estado. “Sem descuidar das questões nacionais, utilizaria o mandato de uma forma diferenciada, para poder buscar mais recursos e viabilizar programas que o Paraná tem direito. Entendo que o senador tem que ter um papel mais amplo nesta articulação que envolve a relação federada”, disse.

Nas eleições de 2 de outubro de 2022, o eleitor votará cinco vezes: para deputado federal, deputado estadual, governador, presidente e senador (uma vaga).


PSB debate em Brasília alianças para 2022

O deputado Luiz Claudio Romanelli deve ir a Brasília hoje, 24, para discutir com as lideranças nacionais o posicionamento do partido em relação à eleição de 2022. A pauta do encontro envolve a composição de alianças para disputa à Presidência da República e também o cenário eleitoral do Paraná.

Segundo Romanelli, a convocação partiu do presidente da sigla, Carlos Siqueira, que no último final de semana reuniu o diretório nacional. Segundo o deputado, o partido está inclinado a uma aliança com o Lula, mas há uma ala bastante significativa que mantém uma proximidade muito grande com o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes. “Não tem nada definido ainda”, disse.

No Paraná, o PSB tem um diálogo aberto com o govenador Ratinho Junior (PSD), informa Romanelli, completando que os cinco deputados estaduais e dois federais deverão ter bastante protagonismo na definição das alianças para as eleições de 2022. “Todos deverão disputar a reeleição para os cargos que exercem. Esta é uma prioridade do partido”, avaliou. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos