10 de março de 2021

Romanelli confirma R$ 12 milhões em investimentos para Carambeí

Divulgação

O deputado anuncia ainda que a estimativa da Sanepar é de que as obras no sistema de abastecimento sejam concluídas ainda no fim deste ano. Já a ampliação no sistema de esgoto deve ser finalizada no começo do ano que vem.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou ontem, 10, investimentos de R$ 12 milhões da Sanepar em Carambeí. A prefeita Elisângela Pedroso (PSB) disse que as obras garantem o atendimento de qualidade com serviços de saneamento à população. Segundo ela, o sistema de abastecimento de água tratada e o sistema de esgotamento sanitário da cidade serão ampliados.

Elisângela lembra que Carambeí registrou aumento de mais de 15% no número de ligações de água e de 20% de ligações de esgoto nos últimos cinco anos. “Isso mostra que estamos em ritmo de crescimento e, para acompanhar esse ritmo, a Sanepar vai instalar dois novos reservatórios de água tratada para garantir mais um milhão de litros à capacidade atual do sistema”.

Romanelli anuncia ainda que a estimativa da Sanepar é de que as obras no sistema de abastecimento sejam concluídas ainda no fim deste ano. Já a ampliação no sistema de esgoto deve ser finalizada no começo do ano que vem. Para ampliar a rede de abastecimento, serão instalados cerca de cinco quilômetros de novas redes de distribuição de água e novos equipamentos de bombeamento e válvulas redutoras de pressão.

Já o investimento no sistema de esgoto atende com prioridade a Estação de Tratamento de Esgoto Polo II, que terá a capacidade de 10 litros ampliada para 50 litros por segundo, entre outras melhorias. “Investimentos importantes e necessários. Com essas obras, Carambeí passa por um processo de transformação, que acompanha o crescimento da cidade. Vamos trabalhar juntos para que a população tenha conforto e qualidade no atendimento de saneamento e tratamento de esgoto”, disse Romanelli. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos