8 de julho de 2019

Ricardo Zampieri comemora acesso a dados do transporte

Arquivo

Iniciativa prevê que Prefeitura realize a avaliação de cada serviço com fotos e anuência do profissional responsável.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) comemorou a decisão tomada entre a Viação Campos Gerais (VCG) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de compartilhar o acesso em tempo real do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público municipal. O vereador é um dos autores de um pedido para que a Prefeitura de Ponta Grossa assumisse o sistema sem a necessidade da criação de um fundo municipal – projeto que deve ser votado nos próximos dias na Câmara.

“É uma medida que, com toda certeza, trará mais transparência para o sistema público de transporte na nossa cidade. Agora a Prefeitura tem acesso a todos os dados de vendas, inclusive de pessoas jurídicas, das passagens de ônibus. É um controle total das finanças sem precisar colocar a mão no dinheiro do sistema”, afirma o vereador.

Zampieri acredita que a decisão faz com que o Poder Executivo não tenha mais interesse em criar o Fundo Municipal de Transporte Coletivo, proposto no projeto de lei nº 211/2019. O vereador ainda ressalta que o objetivo da Prefeitura – de aumentar a transparência no sistema – já foi alcançado e que, por isso, a proposta deveria ser arquivada. “O acompanhamento em tempo real do sistema de bilhetagem traz toda a transparência que a Prefeitura pedia. Se o projeto seguir em tramitação, ficará claro que esse não era o objetivo do Poder Executivo desde o começo”, afirma.

Para Zampieri, o projeto do Executivo pode aumentar a capacidade de endividamento da Prefeitura e ampliar o índice de despesas com pessoal. “Pedir o controle de um dinheiro sem necessidade pode abrir margem para que a população suspeite das ações da Prefeitura”, diz. O vereador ainda lembra que a proposta atual do fundo de transporte é inconstitucional, já que é muito semelhante a uma medida recusada recentemente pela Câmara. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos