CARAMBEÍ

28 de novembro de 2017

REFISC segue até 15 de dezembro

Contribuintes que possuem dívidas junto à Prefeitura Municipal de Carambeí, inclusive do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017, podem aderir ao Programa de Recuperação Fiscal de Carambeí (REFISC), que oferece descontos em juros e multas de até 100%. A quitação dos débitos de IPTU e taxas podem ser realizadas em pagamento único ou parcelada. O REFISC não incide sobre débitos relativos ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Tributação, Lucas Fernandes de Oliveira, o REFISC abrange o IPTU, taxas como renovação de alvará, vigilância sanitária, contribuições de melhorias e pela primeira vez também inclui o IPTU do ano vigente. Ele esclarece que o desconto de 100% é exclusivo para quitação da dívida com pagamento imediato, nos parcelamentos que podem ser de 10 a 48 vezes o desconto segue um escalonamento que inicia com 50%.

Lucas Fernandes explica ainda que é importante o contribuinte saber que os valores das parcelas não podem ser inferiores a 1,0 VRM (Valor de Referencia Municipal), ou seja R$ 32,87 e que os descontos são aplicados somente nos juros e multas. “Outro detalhe importante a ser esclarecido é que apenas as dívidas superiores a dois mil reais podem ser parceladas em 48 vezes”, frisa.

Para negociação do REFISC o contribuinte precisa procurar o Departamento Municipal de Tributação (Avenida das Águas Marinhas, 450 – Vila Nova Holanda), no Paço Municipal, até o dia 15 de dezembro. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3015-1008. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos