26 de setembro de 2018

Ratinho Júnior havia pedido a suspensão dos contratos de pedágio em fevereiro

Divulgação

O deputado estadual e candidato ao governo do Paraná solicitou no início do ano a extinção do contrato com a Econorte e a nulidade dos aumentos sucessivos na tarifa.

Em fevereiro deste ano, o deputado estadual e candidato ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), apresentou requerimento ao governo estadual pedindo a extinção do contrato com a Econorte e nulidade dos aumentos sucessivos na tarifa.  O deputado enviou ainda questionamentos para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

Os pedidos de Ratinho Junior foram atendidos logo após a 48º Fase da Operação Lava Jato, deflagrada para investigar suspeitas de superfaturamento em obras e repasses a empresas de fachada nas concessões do pedágio do Paraná.

Ratinho Júnior enviou ao TCE um pedido de auditoria nos contratos e a atualização das planilhas de obras e preços de tarifas da Econorte.  Para a Agepar, agência que fiscaliza as concessões públicas no Estado, foi solicitado análise técnica das planilhas de obras e da evolução de preço das tarifas.

Na época, o deputado destacou no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná que as desconfianças não eram recentes. “Os questionamentos já vêm sendo feitos há muito tempo, mas agora, com a ação da Polícia Federal e o processo na Justiça, essas demandas ganham o respaldo que a população precisava”, declarou.

A “Operação Integração 2”, 55ª fase da Lava Jato, que investiga o pedágio no Paraná, deflagrada hoje, 26, expôs casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias no Paraná que fazem parte do Anel de Integração, além de intermediadores e agentes públicos supostamente corrompidos e beneficiários de propina, segundo a investigação. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos