22 de março de 2019

Rafael Greca anuncia mudança de partido

Divulgação

O prefeito de Curitiba se filiará ao Democratas. Ele já chega na sigla ocupando cargo na Executiva Nacional e como pré-candidato à reeleição, em 2020.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), aceitou na manhã de hoje, 22, o convite para se filiar ao Democratas (DEM). Greca já chega ao partido ocupando cargo na Executiva Nacional e como pré-candidato à reeleição na Prefeitura, em 2020. A formalização deverá ser feita nos próximos dias.

O aperto de mãos com o presidente nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, foi feito no pavilhão de exposições do Parque Barigui, onde está acontecendo a Smart City Expo Curitiba. “É um dos mais conceituados e reconhecidos gestores públicos no Brasil. Ele tem uma história em nosso partido, vai ser uma referência do Democratas”, afirmou Neto, que também é prefeito de Salvador.

“Vamos procurar construir uma aliança. A minha reeleição só será justa se ela for voltada para o bem de Curitiba”, declarou Greca. A troca de partido do prefeito, eleito para o cargo em 2016 pelo PMN, foi intermediada pelo presidente do Diretório Regional do DEM no Paraná, deputado federal Pedro Lupion.

Greca justificou que a troca de sigla é consequência de que, por não ter atingido o número mínimo de votos da cláusula de barreira nas eleições do ano passado, o PMN não terá acesso ao fundo partidário nem tempo de televisão no horário eleitoral gratuito.

QUINTA MUDANÇA – Esta é a quinta mudança de partido da carreira política de Greca. Ele estreou no PDS, em 1982, e passou para o PDT no ano seguinte. Em 1997 seguiu para o PFL (que hoje é o DEM, para onde está voltando), ficando até 2003. Foi nessa época que Greca assumiu o Ministério do Esporte e Turismo do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Posteriormente passou para o PMDB e, em 2015, filiou-se ao PMN. O DEM já tinha feito parte da base de apoio a Greca na última eleição para a Prefeitura de Curitiba. (Com informações da Gazeta do Povo)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

30 de abril de 2024

População não deve perdoar Elizabeth pelo caos na saúde pública

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos