9 de março de 2021

PT de Ponta Grossa destaca anulação das sentenças contra Lula

Arquivo

O Partido dos Trabalhadores local vê com atenção a decisão do ministro Edson Fachin e vai permanecer alerta e na defesa do Estado Democrático de Direito.

O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa vem a público destacar a decisão que anulou as sentenças proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através da resposta a um habeas corpus impetrado pela defesa em novembro de 2020 no Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão, embora seja um bálsamo e parcialmente restitua a verdade, foi uma decisão que protege a Lava Jato, um “recuo estratégico”, segundo alguns juristas e advogados. No mesmo eixo de argumentação de Edson Fachin, ele declara a extinção de outros 10 habeas corpus da defesa, inclusive o que pretendia a suspeição de Sérgio Moro.

Depois de a Operação Spoofing trazer à tona as armações e conluios que usaram o Judiciário contra o povo brasileiro, causando inúmeros prejuízos e articulando a eleição de Bolsonaro, o que se esperava era uma decisão de mérito inocentando Lula e responsabilizando a quadrilha instalada na operação Lava Jato.

A defesa do ex-Presidente Lula estava expondo diariamente as conversas entre Moro e os procuradores da Lava Jato e mostrando a todo o mundo que a operação, embora possa ter alguns méritos, se tornou, ao final, um instrumento para incriminar falsamente, condenar de forma espúria e destruir a reputação do ex-Presidente Lula.

A decisão de tornar a 13ª Vara de Curitiba incompetente para julgar os processos relativos ao triplex do Guarujá, sítio de Atibaia, compra do terreno do Instituto Lula e doações ao mesmo Instituto também restabelece os direitos políticos do ex-presidente. Esses direitos jamais deveriam ter sido cassados, não fossem os crimes cometidos contra Luiz Inácio Lula da Silva pelos procuradores e pelo ex-juiz da Operação Lava Jato.

O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa vê com atenção a decisão do ministro Edson Fachin e vai permanecer alerta e na defesa do Estado Democrático de Direito, trabalhando para que a imagem do ex-Presidente seja restaurada à medida que as injustiças contra Lula forem finalmente reconhecidas pelo Supremo Tribunal Federal e outras instâncias do Judiciário.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos