7 de março de 2023

PSDB e Cidadania debatem ação conjunta para eleições

Divulgação

Um almoço que reuniu dirigentes estaduais dos dois partidos definiu as primeiras diretrizes que serão submetidas aos filiados nas próximas semanas. Desde as eleições do ano passado, PSDB e Cidadania formam uma federação partidária.

Os partidos PSDB e Cidadania iniciaram ontem, 06, a discussão de um plano estratégico para atuar conjuntamente nas eleições municipais de 2024 no Paraná. Um almoço que reuniu dirigentes estaduais dos dois partidos definiu as primeiras diretrizes que serão submetidas aos filiados nas próximas semanas. Desde as eleições do ano passado, PSDB e Cidadania formam uma federação partidária, que tem 19 deputados federais, três senadores e três governadores eleitos.

“Estamos unidos e determinados a nos estruturar bem para apresentar candidatos a prefeito, a vice e a vereador na maioria dos 399 municípios paranaenses”, disse o deputado federal Beto Richa, presidente estadual do PSDB. “A ampliação do espaço político da federação PSDB-Cidadania é uma meta que começa a ser construída com democracia, organização e respeito mútuo.”

Para o presidente do Cidadania, ex-deputado Rubens Bueno, a demonstração de união entre os dois partidos é o primeiro e mais importante sinal a ser passado aos filiados. “A nossa atuação deve ser conjunta, forte e objetiva, buscando sempre fortalecer os vínculos com a população paranaense”, ressaltou Bueno. “A coerência da nossa trajetória política é uma marca que nos credencia para apresentar novas propostas aos eleitores em 2024.”

O primeiro resultado prático dessa atuação conjunta de PSDB e Cidadania é um encontro estadual com todos os prefeitos e prefeitas dos dois partidos, previsto para o próximo dia 20, em Curitiba. Juntos, PSDB e Cidadania têm ainda 33 vice-prefeitos e 319 vereadores no Paraná.

A federação PSDB-Cidadania foi formada para a disputa das eleições nacionais do ano passado. Pelas regras eleitorais, as duas siglas continuam com vida partidária independente, mas a atuação no Congresso Nacional, nos Estados e nos municípios deve ser conjunta, como se ambas fossem um único partido. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos