4 de agosto de 2022

Programa Caminhos do Agro investirá R$ 12 milhões em estradas rurais de PG

Divulgação

Iniciativa realizará a manutenção em mais de 1.200 km de vias vicinais.

Para garantir o desenvolvimento do agronegócio de Ponta Grossa, a Prefeitura de Ponta Grossa lançou hoje, 04, o Programa Caminhos do Agro. Com investimentos de aproximadamente R$ 12 milhões, a iniciativa será a mais completa ação de manutenção de estradas rurais da história do Município. São mais de 1.200 km de vias vicinais que receberão benfeitorias, visando o escoamento da produção rural e a melhoria no tráfego dos moradores da região.

“O programa visa o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária com redução de custos, viabilizando também o acesso às propriedades, serviços de emergência e o deslocamento de pessoas, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos moradores rurais e produtores”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, adianta que a licitação prevê a construção e manutenção de saídas de águas pluviais, lombadas, caixas de contenção de água pluvial nas propriedades lindeiras, entre outros serviços. “Além do patrolamento e compactação do solo, contaremos também com o revestimento primário através da aplicação de cascalho, para dar maior aderência e resistência às vias rurais, aumentando ainda mais sua trafegabilidade e segurança”, disse.

Costa destaca que está no pacote de benfeitorias, a sinalização de trânsito, de modo a aumentar a segurança e a fluidez nas vias, ordenando o fluxo de tráfego, possibilitando maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. “O Programa Caminhos do Agro é mais uma ação da Prefeitura de Ponta Grossa que demonstra o respeito pelo produtor rural”, finaliza o secretário, que salienta que com a publicação do edital, as obras deverão começar até o final do mês de setembro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de agosto de 2022

Aliel está entre os parlamentares que mais defendem o Meio Ambiente

Divulgação

16 de agosto de 2022

Plano de Governo de Ratinho Junior foca em infraestrutura, programas sociais e geração de empregos

Divulgação

16 de agosto de 2022

ACIPG ouve os comerciantes em busca de soluções

Arquivo

16 de agosto de 2022

Prefeitura disponibiliza transações via Pix para usuários do aplicativo Estar Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista