7 de outubro de 2020

Professor Edson propõe Tarifa Zero no Transporte Público de Ponta Grossa

Arquivo

O candidato a prefeito entende que todo o plano de governo está interligado e que cada uma das intenções colocadas no plano de governo é viável e fará da cidade um lugar melhor para se viver, trabalhar, aprender, morar e desfrutar de uma renda digna.

A Coligação Ponta Grossa, Uma Cidade Para Você, com o Professor Edson (PT) como candidato a prefeito, e o Pastor João Carlos (PCdoB) como vice, está propondo implementar a tarifa zero no transporte público municipal.
Mais de 60 mil pontagrossenses usam diariamente o ônibus como meio de transporte e pagam caro pela tarifa. Por isso, cada vez mais pessoas abandonam o uso do sistema público, principalmente depois da chegada dos aplicativos de transporte privado. Mas muita gente não tem opção pela falta de condições financeiras para usar ambas alternativas.
O Professor Edson vai enfrentar o desafio de repensar o sistema e está propondo em seu programa de governo a Tarifa Zero. A passagem de ônibus gratuita abre novas oportunidades, principalmente para os moradores da periferia da cidade que passam a circular gratuitamente ampliando seus horizontes e oportunidades de trabalho, estudos, consumo, cultura e lazer.
Durante a gestão do Partido dos Trabalhadores em Ponta Grossa, com o ex-prefeito Péricles de Mello, foi implantado o “Passe Livre” aos Domingos e a cidade contava com a menor tarifa de ônibus do Paraná. Naquela época, o Professor Edson atuava na coordenação da estratégia da cidade e viabilizou a ação.
A crise do transporte público não é uma exclusividade de Ponta Grossa e atinge também grandes e médias cidades do País. Por isso, a solução do problema depende de uma ação integrada entre os governos municipal, estadual e federal.
Na cidade, a gestão do PT vai implantar o Fundo Municipal de Transporte para financiar a medida. A arrecadação vinda das multas de trânsito, estacionamentos, além de cobranças para desestimular o uso do carro e a aplicação do Vale Transporte pago pelas empresas aos trabalhadores, torna possível a implementação progressiva da Tarifa Zero para todos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos