23 de agosto de 2018

Presidente do TCU destaca trabalho de João Arruda na nova Lei de Licitações

O presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, destacou o trabalho de João Arruda como relator da Nova Lei de Licitações, durante a sua participação no 2º Congresso Pacto pelo Brasil.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, aproveitou sua participação no 2º Congresso Pacto pelo Brasil para destacar o trabalho de João Arruda como relator da Nova Lei de Licitações. “Antes de encerrar, quero dirigir uma palavra ao deputado João Arruda e chamar ele como testemunha da parceria que o TCU estabelece com as instituições e principalmente com o Congresso Nacional”, disse Raimundo Carreiro.

O TCU, segundo Raimundo Carreiro, ‘é o órgão que auxilia o Congresso Nacional no Controle externo’. O presidente participou como convidado do evento, que encerra hoje, 23, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), em Curitiba. “O João Arruda está relatando um processo que moderniza a Lei de Licitações e todos vocês sabem que ela é de 1992 e precisa de atualização e de ser modernizada aos dias atuais”, destacou o presidente do TCU.

Raimundo Carreiro disse ainda que se encontrou com o deputado, junto com os técnicos do TCU, todas as vezes que foi procurado. “Ele já aceitou todas as nossas ponderações para incluir no projeto da Lei de Licitações que, como já foi dito, visa a melhoria da gestão pública e coibir a corrupção tanto nas licitações como na execução dos contratos”, disse. “O João Arruda é nosso parceiro e quero aqui, nesta oportunidade que os senhores me deram, de agradecer esta atenção que ele nos deu e está dando enquanto este processo está tramitando lá na Câmara dos Deputados”, completou.

O projeto relatado pelo candidato do MDB ao Governo do Estado está pronto para ser votado pelo Congresso Nacional. A normativa terá uma série de mudanças que vão ao encontro dos anseios de prefeitos, especialmente dos pequenos municípios. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos