17 de março de 2021

Prefeitura reforça utilização do Serviço on-line 156 para atendimento ao cidadão

Arquivo

O contribuinte que não realizar o recolhimento poderá ser inscrito em Dívida Ativa.

A Prefeitura ressalta a importância do Serviço 156, ferramenta que opera on-line para protocolos de demandas para a administração municipal. O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, registrando e dando encaminhamento aos processos de atendimento para população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços.

“O Serviço 156 on-line, cumpre este papel de comunicação da população com o poder público municipal”, explica o ouvidor municipal Rodrigo Calil, que salienta que as demandas serão registradas normalmente pelo sistema da administração e devidamente encaminhadas para as Secretarias competentes para o atendimento adequado do chamado.

Calil alerta que o Serviço 156 via telefone ainda não está em funcionamento por estar em processo de migração na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em virtude disso, o uso do site https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/ ainda é o caminho mais adequado para celeridade no atendimento. “O sistema é fácil de operar e em poucos minutos o cidadão consegue gerar um protocolo de atendimento. Com este número, é possível o acompanhamento da demanda pelo mesmo site”, disse o ouvidor. (Com assessoria)

SERVIÇO:

Serviço 156 on-line

https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/

Ouvidoria Geral do Município

https://ouvidoria.pontagrossa.pr.gov.br/


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