29 de março de 2021

Prefeitura realiza sanitização para reabertura escalonada do comércio

Divulgação

Operação ocorreu nas principais vias comerciais da cidade.

Na noite de ontem, 28, foi realizada mais uma Operação de Sanitização no combate à Covid-19 nas principais vias comerciais da cidade. Foram utilizados 30 mil litros água com hipoclorito de sódio 12%, material utilizado na sanitização, que foi pulverizado com o caminhão da seção de incêndio do Aeroporto Sant’Ana, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) acompanhou a ação de dentro do caminhão e salientou a importância para a economia local do comércio permanecer aberto.

Entre os locais que foram sanitizados estão as principais ruas do centro da cidade, incluindo a Rua Balduíno Taques, Vicente Machado e o Calçadão da Coronel Claudio. No bairro da Nova Rússia, foram sanitizadas a Avenida Dom Pedro II e a Avenida Ernesto Vilela, enquanto no Santa Paula, a principal via comercial, Rua Nicolau Kluppel Netto. O caminhão passou também por Uvaranas, em toda a extensão da Avenida Carlos Cavalcanti, em Oficinas na Avenida Visconde de Mauá e na Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho.

A prefeita conta que foi percorrendo as ruas da cidade, acompanhando a sanitização das ruas, percebeu que o comércio necessita do poder público e que o poder público necessita do comércio forte para o desenvolvimento da cidade. Para ela, o retorno do funcionamento do comércio é fundamental, por isso a gestão fará todo o possível para mantê-lo assim de agora em diante, mesmo que de maneira escalonada. “O objetivo é deixar o entorno das lojas prontos para receber a população, para juntamente com os comerciantes enfrentarmos a pandemia, sem comprometer a economia local, sem comprometer os empregos, mas principalmente sem comprometer a vida das pessoas”, explica Elizabeth.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, destacou que todos os esforços estão sendo empregados no combate a pandemia e na defesa da economia da cidade. “Precisamos agora da ajuda dos empresários do nosso comércio, que exijam que seus clientes e colaboradores utilizem a máscara e o álcool gel constantemente, bem como que seja obedecida a limitação da quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos. Juntos seremos mais fortes e se todos fizermos o dever de casa, manteremos o comércio aberto, sem que isso impacte em aumento de casos da Covid-19 em nossa cidade”, finaliza Loureiro. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos