22 de fevereiro de 2019

Prefeitura inicia processo para a construção do Terminal da Santa Paula

Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel assinou na tarde de hoje, 22, o documento de desapropriação da área que receberá as instalações.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou no final da tarde de hoje, 22, o decreto de desapropriação da área que receberá a instalação do novo Terminal Santa Paula, no bairro Contorno. O local escolhido conta com aproximadamente 45 mil metros quadrados e fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Nicolau Kluppel Neto. A estrutura deverá ser entregue nos próximos meses.

De acordo com Rangel, esse passo é essencial para a consolidação de uma demanda antiga da população. “Temos trabalhado de maneira muito intensa em ações para melhorar o serviço de transporte coletivo no Município e a construção desse novo terminal irá impactar diretamente nesta questão, oferecendo mais agilidade para os usuários e tornando ainda mais eficiente o deslocamento na cidade”, declarou o prefeito.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Roberto Pellissari, o projeto de estruturação do novo Terminal já está sendo finalizado. “Estamos bem avançados em relação ao projeto arquitetônico do local, que contará com uma estrutura moderna e com dispositivos que favorecerão a acessibilidade e a segurança dos usuários do transporte”, contou Pelissari.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), que apresentou em outubro de 2018 uma emenda ao orçamento deste ano para a construção do Terminal, comemorou em suas redes sociais o andamento do processo. “Um projeto no qual tenho lutado e agora é uma realidade”, disse na publicação. “Obra de grande importância para as pessoas que utilizam o transporte público”, acrescentou.

PPP – Rangel adiantou que a expectativa é de que as obras do novo terminal sejam viabilizadas através de Parceria Público Privada (PPP). “Nossa intenção é que a construção do Terminal Santa Paula seja responsabilidade da iniciativa privada, que poderá utilizar o espaço do novo terminal como Centro Comercial. Acreditamos que as empresas têm amplo interesse nesse projeto pois o número de clientes em potencial dentro dos terminais é muito grande”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos