27 de janeiro de 2020

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde na Colônia Sutil

Divulgação

O novo espaço atenderá cerca de 256 pessoas, com uma equipe volante completa.

Com um trabalho conjunto, entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a comunidade, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou mais um espaço de saúde, desta vez para a população quilombola da Colônia Sutil. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson de Jesus Batista Filho atenderá cerca de 85 famílias, equivalente a 256 pessoas.

“Para nós é muito bom ter uma UBS perto. Antes tínhamos que procurar atendimento longe das nossas casas, agora fica mais prático de trazermos nossos filhos e familiares”, destaca o presidente da Associação de Moradores da Colônia Sutil e Santa Cruz, César Murilo de Souza.

O atendimento será realizado uma vez na semana para todos que necessitarem consultas, orientações, receitas e remédios. “Esta é uma comunidade que já recebia nossas equipes, mas agora passam a contar com um espaço novo e adequado para atendimento. Além de trazer mais conforto para a população, os profissionais terão mais uma estrutura qualificada para atendimento”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A Equipe de Saúde da Família que fará o atendimento desta comunidade é a mesma equipe que atende na UBS João de Oliveira Belo, em Guaragi. “As equipes volantes contam com todos os profissionais, ou seja, é uma equipe completa. Elas são responsáveis pelas comunidades que contam com um menor número de pessoas e normalmente estão mais distantes da cidade, ficam localizadas nas zonas rurais”, explica a coordenadora da Atenção Primária, Julita Rentschler.

A nova estrutura contará com dois consultórios e foi construída junto a estrutura da comunidade. A construção não teve custos de mão de obra, pois foram os funcionários da FMS que realizaram a obra. “Muitas mudanças foram feitas na área de saúde e hoje é possível perceber as melhorias. Os atendimentos chegaram até as áreas mais afastadas e nas comunidades pequenas. Isso é preocupação e compromisso com os moradores”, disse o prefeito Marcelo Rangel (PSDB). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos