6 de novembro de 2019

Prefeitura inaugura Escola de Qualificação Profissional Municipal

Divulgação

A ‘Qualifica + PG’ é a primeira iniciativa do Paraná e terceira do Brasil a oferecer cursos de aperfeiçoamento gratuitos para a população.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), inaugurou na última segunda-feira, 04, a Escola da Qualificação Profissional “Qualifica + PG”, local destinado a promoção de cursos de aperfeiçoamento profissional gratuito a toda população.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a iniciativa servirá de exemplo para outros municípios. “Além de sermos a cidade de maior crescimento no Estado, agora temos a primeira escola de qualificação profissional municipal do Paraná e a terceira do Brasil, algo que precisa ser valorizado, já que são milhares de pessoas que serão beneficiadas”, explicou. Rangel reforçou ainda que a Escola deverá atuar em conjunto com as demandas do mercado. “A Prefeitura é a primeira a saber sobre as indústrias e empresas que vão investir no Município, com isso, a ideia é atuar através da Escola da Qualificação Profissional para aperfeiçoar a mão de obra especializada que será necessária”, informou.

A ‘Qualifica + PG’ funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, na Estação Arte, localizada no Parque Ambiental. No entanto, segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, as atividades poderão acontecer em outros horários e dias, conforme agenda dos cursos. “A escolha deste local para a Escola da Qualificação foi estratégica para facilitar o acesso ao aperfeiçoamento profissional. A expectativa é atender as demandas sociais e do mercado de trabalho, com a possibilidade de ofertas cursos de qualificação profissional que contribuam efetivamente para vida de quem participar”, afirmou Loureiro.

Desde o primeiro dia de funcionamento, a Escola ‘Qualifica + PG’ está com inscrições abertas para dois cursos de qualificação: ‘Empregabilidade e Mercado de Trabalho’, realizado em parceria com o Senac e ‘Auxiliar de Serviços de Panificação’, ofertado pelo Senai. Para se inscrever, basta comparecer a sede da escola com os documentos pessoais. De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, todas as atividades realizadas no local serão gratuitas.

“Na sequência disponibilizaremos cursos destinados a indústria, comércio, prestação de serviços e até para a área cultural, pensando na diversificação do mercado de trabalho atual e com o objetivo de nos aproximar do maior número de pessoas da nossa comunidade”, explicou Kelyn.

A inauguração teve a  palestra ‘Finanças Públicas’, feita pelo secretário Municipal de Fazenda, Claudio Grokoviski, que integra o ‘I Ciclo de Palestras sobre Economia e Administração’, promovido pela Faculdade Sant’Ana em conjunto com a SMICQP. A abertura do evento foi realizada com a apresentação artística de ballet de repertório ‘O Corsário’, a apresentação solo ‘O Mercador’ e de um duo contemporâneo, todos da escola de dança Newschool. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

30 de abril de 2024

População não deve perdoar Elizabeth pelo caos na saúde pública

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos