3 de dezembro de 2021

Prefeitura entrega salas de aleitamento em 5 unidades de saúde

Divulgação

O investimento é de cerca de R$ 70 mil viabilizados através do Ministério da Saúde e específicos para a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. As salas dedicadas ao aleitamento estão localizadas nas Unidades de Saúde Sady Silveira; Lauro Muller; Alfredo Levandoski; Luiz Conrado Mansani e Ambrósio Bricailo.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abriu oficialmente hoje, 03, cinco consultórios de apoio ao aleitamento materno em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. As estruturas contam com aparelhos de laserterapia, equipamentos que serão utilizados no tratamento de traumas mamilares, além de poltrona e material orientativo para as mães. O investimento é de cerca de R$ 70 mil viabilizados através do Ministério da Saúde e específicos para a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

O evento simbólico de entrega dos consultórios foi realizado na UBS Sady Silveira, na região de Olarias e contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e do presidente da Fundação de Saúde, Rodrigo Manjabosco, e a coordenadora da linha de cuidados materno infantil da Atenção Primária da FMS, Manon Callaça.

“Amamentar é um ato de amor dedicado à saúde das nossas crianças. Tenho a certeza da importância da amamentação e fico muito feliz com o fato de a Prefeitura poder disponibilizar uma estrutura direcionada ao auxílio das mães do nosso Município para que elas possam ter suporte e sigam amamentando durante o tempo que for necessário”, declarou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Durante o evento, o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, ressaltou a importância da atuação das equipes da saúde junto à comunidade e os impactos positivos da amamentação. “Nossas equipes da saúde têm trabalhado constantemente e cada vez mais no intuito de oferecer um olhar mais próximo e humanizado. A implantação dos consultórios de aleitamento materno é reflexo disso e, com certeza, irá contribuir de maneira positiva para que as mães possam se recuperar de eventuais lesões mamárias e sigam com a amamentação”.

Segundo a coordenadora da linha materno infantil, Manon Callaça, as equipes das UBS que contam com o consultório de aleitamento estão treinadas e capacitadas para os devidos atendimentos e orientações. “A criação dos consultórios amplia o trabalho que já realizamos nas UBS e traz como diferencial o uso da laserterapia, que será aplicada por profissionais treinados e capacitados, e que auxilia no tratamento de lesões, proporcionando o alívio da dor e melhorando a recuperação dos tecidos favorecendo a continuidade do aleitamento materno”, conclui.

CONSULTÓRIOS DE ALEITAMENTO – As salas dedicadas ao aleitamento estão localizadas nas Unidades de Saúde Sady Silveira; Lauro Muller; Alfredo Levandoski; Luiz Conrado Mansani e Ambrósio Bricailo.

“A orientação é para que as mães procurem a sua UBS de referência para atendimento e orientação e, caso seja verificada a necessidade, as equipes encaminham para a unidade com o Consultório de Aleitamento Materno”, explica Manon Callaça. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de março de 2024

Dessa foto deve sair o próximo prefeito e vice de Irati

Arquivo

18 de março de 2024

Tibagi completa 152 anos em seu maior ciclo de investimentos da história

Divulgação

18 de março de 2024

Porto de Paranaguá comemora 89 anos com recordes e estreita relação com a comunidade

Arquivo

16 de março de 2024

Cenário atual favorece Aliel na disputa para a Prefeitura de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos