CASTRO

16 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega nova sede do CAPS

Divulgação

O investimento na obra é de R$ 598 mil com recursos próprios. O Centro de Atenção Psicossocial Moisés de Lima Machado atende atualmente mais de 600 usuários que recebem atenção psicossocial, participam de oficinas culturais e pedagógicas como artesanato, alfabetização, leitura e pintura.

A Prefeitura de Castro entregou na última sexta-feira, 13, a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Moisés de Lima Machado.

Construído no mesmo local onde funcionava, o espaço tem 340 metros quadrados divididos em salas de recepção, triagem, administração e reuniões, assistente social, consultórios para médico e psicólogo, vestiário, almoxarifado, copa, cozinha, despensa, refeitório, salas de grupos e banheiros, sendo dois para deficientes. Na área externa conta com um bosque. O investimento na obra é de R$ 598 mil com recursos próprios.

O CAPS atende atualmente mais de 600 usuários que recebem atenção psicossocial, participam de oficinas culturais e pedagógicas como artesanato, alfabetização, leitura e pintura.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, disse que a nova sede é uma conquista para o Município. “Essa obra foi feita inteiramente com recursos próprios e hoje entregamos um espaço maravilhoso para os profissionais trabalharem e para acolher com dignidade os usuários. É um grande avanço para a saúde de Castro”, disse.
O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patri) destacou que o novo CAPS é uma das obras mais importantes na área da saúde e para as pessoas que mais precisam. “Sabemos o quanto é necessário um lugar para atender pessoas com transtornos de saúde mental e que antes tinham apenas os hospitais psiquiátricos como opção para tratamento. Implantamos o CAPS em 2005 e de lá para cá buscamos sempre melhorar o atendimento com o objetivo de inclusão dessas pessoas. Hoje estamos entregando essa nova sede com toda a estrutura para que cada vez mais possamos atender com qualidade”, disse.

HOMENAGEM – O Centro de Atenção Psicossocial leva o nome de Moisés de Lima Machado, um dos primeiros pacientes a frequentar o CAPS e homenageado por ser uma pessoa cativante, acolhedora, de sorriso fácil e contagiante. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos