31 de janeiro de 2020

Prefeitura e VoePass apresentam Aeroporto e serviços disponíveis para empresários da região

Divulgação

Participaram representantes da indústria, comércio, serviços e turismo.

O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo (Sant’Ana) e a Voepass Linhas Aéreas promoveram um encontro ontem, 30, com empresários da região para apresentar o aeródromo e os mecanismos de segurança, os serviços prestados pela companhia aérea, e prospectar novos passageiros para os voos diários que o aeroporto disponibiliza.

Um dos motivos do encontro foi a homologação do IFR (voos por instrumentos), que desde às 21h desta quarta-feira, 29, oferta maior segurança para o pouso de aeronaves. Para o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, a homologação representa “a conquista de um trabalho de muito tempo e que vai reduzir ao mínimo as alternâncias de voos”. Oliveira apresentou ainda os outros equipamentos que o aeródromo possui, como o PAPI e a Estação de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA), e falou sobre o investimento de R$ 35 milhões da Secretaria de Aviação Civil que vai ser usado em melhorias no aeroporto ainda neste ano.

“Estamos projetando Ponta Grossa para o futuro, já que o aeroporto é um grande vetor de desenvolvimento e aproxima a cidade de investimentos. Depois de conquistar os voos diários com destino à São Paulo, nossa meta é incluir nosso aeródromo na rota com Foz de Iguaçu e Porto Alegre”, afirmou o superintendente. Para a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt (sem partido), trata-se da realização de um trabalho conjunto, e reflexo do crescimento pelo qual o Município passa.

Além de conhecer a estrutura e os procedimentos do Aeroporto Sant’Ana, os empresários puderam visitar a aeronave ATR72, que realiza o trecho entre Ponta Grossa e o Aeroporto de Congonhas, e os serviços que a VoePass oferece aos seus passageiros. De acordo com o gerente comercial e de marketing da companhia aérea, Fred Zaccaro, a intenção foi comunicar sobre os novos voos, que iniciaram no dia 10 de janeiro, e ressaltar o esforço da Prefeitura Municipal para que a operação fosse possível. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos