1 de março de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa sanciona nova Lei da Inovação

Divulgação

Nova lei fortalece parcerias estratégicas e estabelece mecanismos para fomentar o desenvolvimento econômico e social através da inovação.

A Prefeitura de Ponta Grossa sancionou ontem, 29, a nova Lei da Inovação, consolidando o compromisso com o desenvolvimento tecnológico e econômico da cidade. O documento foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) na sede da Casa da Indústria.

“A legislação anterior, datada de 2018, já representava um avanço no cenário da inovação local. No entanto, a dinâmica constante desses ecossistemas exigia uma atualização para atender às demandas em constante evolução. A nova Lei da Inovação representa um passo significativo para impulsionar o ecossistema de inovação em nossa cidade. Com ela, estabelecemos novos instrumentos e reconhecemos a importância das parcerias estratégicas para o desenvolvimento econômico e social por meio da inovação”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, ressalta as diferenças entre as duas leis. “A principal distinção entre essas duas legislações está na abrangência e nos instrumentos específicos que cada uma estabelece para promover a inovação e consolidar os ambientes de inovação em nossa cidade”, afirma.

A nova Lei 14.977/2024 traz uma série de inovações, incluindo a instituição do nome do ecossistema como “Vale dos Trilhos”, a criação do Sistema Municipal de Inovação e do Fundo Municipal de Inovação. Além disso, reconhece a Governança do Vale dos Trilhos como um parceiro essencial na elaboração de políticas públicas voltadas para a inovação.

Com a atualização e reconhecimento de mecanismos como o Sandbox Regulatório e o Marco Legal de Inovação, Ponta Grossa se alinha com as melhores práticas e diretrizes nacionais no campo da inovação e pesquisa tecnológica. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos