5 de junho de 2024

Prefeitura de PG recupera mais 3 Km de vias de regiões do bairro Neves

Divulgação

Cinco ruas principais estão recebendo a revitalização sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Após a pavimentação, serão realizados os serviços de sinalização horizontal e vertical.

As principais vias do bairro Neves estão recebendo trabalhos de recuperação para melhorar a qualidade de vida nas vilas, acabando com a trepidação para os motoristas e valorizando toda a região. São 3 quilômetros em cinco vias principais, deterioradas pelo tempo e por uma sequência de manutenções paliativas ao longo dos anos, que levaram muitas imperfeições ao pavimento original.
Cinco ruas principais estão recebendo a revitalização: XV de Setembro, Washington Luiz, Abílio Holzmann, Almirante Barroso e Dimas Rudek Potoski, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Após a pavimentação, serão realizados os serviços de sinalização horizontal e vertical.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) compara o trabalho atual com o que era feito antigamente. “Estas ruas são de alto fluxo e possuem uma função valiosa para moradores desta região e do Lagoa Dourada, Costa Rica, Panamá e outras, que usam estas vias para acessar o Centro. Também melhora a vida de quem usa o transporte coletivo, dos motoristas de aplicativo, taxistas e transportadores de encomendas, que circulam aqui diariamente. É o fim daquela trepidação incômoda porque melhoramos a rua inteira, e não fazemos apenas remendos, como antigamente”, resume a prefeita Elizabeth.
A recomposição do pavimento beneficia moradores de diversas vilas do bairro Neves, como Jardim Conceição, 31 de Março, Rio Verde e Núcleo Pitangui, entre outras – como lembrado pela prefeita. Também beneficia os usuários de diversos equipamentos públicos mantidos pela Prefeitura na região.
Nas quadras recuperadas estão localizados o CMEI Dinailce Cordeiro e a Escola Municipal Plauto Miró Guimarães, além da Escola Bilíngue para Surdos Geny Ribas, a Escola Municipal Maria Laura Pereira, a UBS Lubomir Urban e também o CRAS 31 de Março, além da Escola Estadual 31 de Março e do novo CMEI Professora Rosicler Guzzoni, recém-aberto nesta semana e que já recebe 75 crianças na creche, em tempo integral.
As obras de revitalização das vias fazem parte de um conjunto de intervenções realizado pela Prefeitura em ruas e avenidas que compõem importantes ligações interbairros, linhas de ônibus e outras estratégicas e de grande relevância para o tráfego e a população. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos