11 de abril de 2024

Prefeitura de PG realiza posse do Conselho dos Direitos da Mulher

Divulgação

Conselheiras cumprirão mandato para o biênio 2024-2026. A conselheira Andrea Marques Ribeiro foi eleita a presidente no biênio.

A sala dos Conselhos, na Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), recebeu nesta semana a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – biênio 2024/2026, conforme resultado da eleição das entidades não governamentais e governamentais da cidade.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou que este Conselho é de grande importância para a defesa dos direitos das mulheres, pois tem a missão de criar instrumentos que permitam a organização e mobilização da mulher, dando total apoio às organizações femininas existentes ou que venham a existir. “É função do Conselho também assessorar a administração municipal no que se refere ao planejamento e execução das ações inerentes à mulher. Temos o compromisso de trabalhar em conjunto na garantia dos direitos das mulheres, e em sua participação e integração no desenvolvimento cultural, econômico, social e político”, enfatiza a prefeita.

Por aclamação, a conselheira Andrea Marques Ribeiro foi eleita a presidente no biênio, juntamente com Cleidiane Aparecida Fischer como vice-presidente, como conselheira, representante governamental.

Segundo a secretária Tatyana Belo, o Conselho é vinculado à Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, e tem o papel de eliminar as discriminações que atingem a mulher, possibilitando a sua integração e promoção como cidadã em todos os aspectos da vida econômica, social, política e cultural. O Conselho é composto por representantes do poder público e entidades não governamentais.

“Estas diferentes realidades remetem à pluralidade de interesses das mulheres na atualidade, representando diversos setores importantes e necessários para discutir o papel da mulher na sociedade e formas de promover políticas públicas em prol do público feminino”, finaliza Tatyana. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos