26 de março de 2024

Prefeitura de PG já recuperou 60 quilômetros de ruas da cidade

Divulgação

Ao todo, 135 ruas e avenidas foram revitalizadas para maior vida útil, fluidez, conforto e criação de alternativas de tráfego.

Além do amplo programa de pavimentação Asfalto Novo PG, que já tem mais de R$ 640 milhões em investimentos para obras de asfalto em regiões ainda sem pavimentação, desde 2021 a Prefeitura de Ponta Grossa realizou mais de 60 quilômetros de revitalização em ruas e avenidas que estavam com pavimento ruim, aplicando novo recapeamento asfáltico e fazendo reparos profundos em diversos pontos da cidade.
O trabalho foi realizado com maquinário e equipe próprios do Município e se intensificou em 2022, quando a Prefeitura iniciou um plano de investimentos para injetar cerca de R$ 55 milhões em serviços de recuperação que seriam realizados por empresas contratadas pelo Governo Municipal e supervisionados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Desta forma, a administração deu maior velocidade aos serviços e aumentou a capacidade de atendimento aos locais que precisam deste tipo de recuperação. No total, até hoje, 135 ruas e avenidas já foram total ou parcialmente revitalizadas com a nova pavimentação.
Este é o maior programa da história de Ponta Grossa, conta a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). “É um programa de recuperação de ruas de alto impacto, que realizamos em paralelo ao mais amplo programa de novas pavimentações em nossas vilas: o Asfalto Novo. Enquanto por um lado colocamos novamente estas importantes vias em condições melhores do que as originais, por outro nos dedicamos a fazer os projetos, conseguir os recursos e asfaltar cada rua que ainda não conta com a pavimentação”, resume a prefeita.
As revitalizações oferecem maior vida útil, fluidez, conforto e criação de alternativas de tráfego, conta o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques. “As prioridades do Governo Municipal foram as vias de ligação entre bairros, de circulação relevante para o transporte coletivo, para criação de rotas alternativas e que prevenissem congestionamentos, oferecendo opções aos nossos motoristas e cidadãos”, relembra o secretário.

135 VIAS REVITALIZADAS – Entre as maiores ou principais vias melhoradas estão as ruas Júlia Lopes (Nova Rússia/Ronda), Dr. Paula Xavier, Ricardo Lustosa Ribas e Silva Jardim (Oficinas/Centro), Eunice dos Reis (Olarias/Cará-Cará), Francisco Camerino, Rio de Janeiro e Minas Gerais (Órfãs/Nova Rússia), Andrade Neves (Uvaranas), além de artérias como trecho da Carlos Cavalcanti (Uvaranas), Ernesto Vilela (Nova Rússia), Balduíno Taques (Órfãs/Estrela/Centro/Oficinas), Comendador Miró (Uvaranas/Ronda) e Visconde de Sinimbu (Boa Vista/Órfãs), além de diversas outras conexões locais ou interbairros.
“É um trabalho 100% necessário. São segmentos que constituem ligações de alta relevância, melhorando a fluidez e oferecendo alternativas para a circulação desses veículos. Quando revitalizamos estas vias, percebemos imediatamente o reordenamento do tráfego, desfazendo pontos onde havia concentração de tráfego e criando novas rotas”, comenta o secretário da pasta.
A revitalização total permite estabilidade na rodagem e previne o desgaste dos veículos, além de uma sinalização mais adequada e com melhor fluidez no trânsito. Também reduz a curto e longo prazos os recursos necessários para reparos emergenciais. Nesta semana, além de finalizar trecho desgastado da Avenida Carlos Cavalcanti, a Prefeitura iniciou nova obra na Avenida Ana Rita, que corta Olarias e Uvaranas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos