16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

Ponta Grossa é uma das poucas cidades no Brasil que oferece esse tipo de transporte dentro do Município. Atualmente o serviço atende 105 pacientes que fazem hemodiálise diariamente.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Saúde, acaba de adquirir duas vans para o transporte de pacientes para hemodiálise dentro do Município. A cidade é uma das poucas no Brasil que oferece esse tipo de transporte e, atualmente, atende 105 pacientes que fazem hemodiálise diariamente. O transporte ocorre em três turnos, de segunda a sábado, e conta com equipe composta por motorista e técnico de enfermagem. A equipe é qualificada para o atendimento de saúde, tornando o transporte seguro, eficiente e humanizado.

“Esses novos veículos vão melhorar o transporte dos pacientes, dando mais conforto a eles que tanto precisam, até por uma questão de bem-estar. As vans vão melhorar também a pontualidade do serviço, pois sabemos o quanto é importante que os pacientes cheguem no horário marcado às sessões de hemodiálise. A qualidade deste serviço é um compromisso que temos, além de nos orgulharmos por estarmos entre as poucas cidades do Brasil que oferecem este atendimento”, enaltece a prefeita Elizabeth Schmidt (União).

A presidente da Fundação Municipal da Saúde, Priscila Degraf, destaca além da eficiência operacional, o aspecto de economia para o Município. “Esses novos veículos vão proporcionar muitos benefícios aos pacientes, mas, além disso, vão trazer benefícios financeiros ao Município, com custo menor de manutenção e economia com combustível”, comenta.

Priscila Degraf ressalta que o transporte não compromete a atenção individualizada dedicada a cada paciente. Cada viagem é planejada com cuidado e antecedência, levando em consideração as necessidades específicas de cada pessoa. “O transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise vai além da simples logística. Nós buscamos criar uma experiência que não apenas atenda às necessidades práticas dos pacientes, mas também honre sua dignidade e respeite sua jornada de saúde. Estamos comprometidos em fornecer um serviço humanizado”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos