12 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe forte na construção e modernização de Unidades de Saúde

Divulgação

Obras estão ocorrendo em diversos bairros e vão modernizar a estrutura de atendimento em Ponta Grossa.

Com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população na área da saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa avança com a construção e reforma de dezenas de Unidades de Saúde do Município. As obras estão acontecendo em diversos bairros e vão modernizar a estrutura de atendimento na cidade.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) ressalta que se trata do maior pacote de investimentos voltados ao atendimento à saúde da população. “Queremos oferecer um serviço cada vez melhor para as famílias, garantindo atendimento de qualidade e humanizado. Para isso, aumentamos o número de médicos, com a contratação de 70 profissionais, sendo 40 contratados pela Prefeitura e mais 30 em que complementamos o salário do programa Mais Médicos do Governo Federal. Estamos avançando muito e iremos avançar ainda mais com estes investimentos direcionados exclusivamente às Unidades de Saúde”, destaca a prefeita.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, enfatiza que o pacote de obras inclui dezenas de prédios da Rede de Saúde. “Além de diversas Unidades de Saúde, as obras contemplam também o Laboratório Central, o Centro Municipal de Especialidades e o Almoxarifado da Fundação Municipal de Saúde. As melhorias passam também pela compra de novos equipamentos e mobiliário para as UBS, incluindo computadores modernos, com capacidade e velocidade para dar mais rapidez no atendimento ao paciente”, afirmou.

A maior parte das obas está em fase final e devem ser entregues nas próximas semanas. Uma delas é o Superposto do Panamá. A estrutura é completamente nova e vai atender milhares de famílias do bairro Neves. O local terá consultórios médicos e odontológicos, salas de observação, vacinação e curativos.

Também está em andamento a construção da nova Unidade de Saúde Abrahão Federmann, na Vila Ana Rita. O local está em fase final da pintura externa, bem como ligação de energia, alarmes e câmeras. Em seguida, a unidade vai receber a instalação dos móveis.

Outras unidades que deverão ser entregues nas próximas semanas são as Unidades Sady Silveira (Olarias) e uma Unidade de Saúde que será instalada em contêiner, cujo terreno está sendo preparado com serviços de terraplanagem.

Há também UBSs com previsão de entrega para o segundo semestre, como a Unidade de Saúde Javier Cejas Arzabe (Superposto do Borato), no Chapada; a Unidade Antônio Saliba; a Unidade de Saúde Dom Bosco, localizada no bairro Contorno; e a Unidade de Saúde Cleon Macedo, no Jardim Paraíso.

MELHORIAS – Além da construção de novas UBSs, a Prefeitura está trabalhando na modernização de outros espaços, como a Unidade de Saúde Aurélio Grott, no Boa Vista; Unidade de Saúde César Rocha Milleo, em Olarias; Unidade de Saúde Madre Josefa, em Uvaranas; Unidade de Saúde Adão Ademar, no Colônia Dona Luiza; e a modernização da sede do SAMU – todas com entrega prevista para as próximas semanas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos