10 de junho de 2024

Prefeitura de PG informa sobre mudanças no atendimento em Unidades de Saúde

Divulgação

Unidades Sentinela, ao lado dos terminais do transporte coletivo, voltam a oferecer os atendimentos de rotina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que desde hoje, 10, as Unidades de Saúde localizadas ao lado dos terminais de transporte coletivo em Ponta Grossa retomam os atendimentos clínicos e de rotina aos pacientes. Mesmo com a mudança, as UBS Conrado Mansani (Uvaranas), Cyro de Lima (Oficinas) e Rômulo Pazinato (Nova Rússia) continuam como Unidades Sentinela 24 horas para atendimento a pacientes com suspeita de dengue.

Na prática, durante o horário convencional, todos os serviços oferecidos nos postos funcionarão normalmente: realização de raio-x, exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico, juntamente com as consultas médicas e a triagem de pacientes em geral; ao mesmo tempo, também funciona o pronto atendimento para os casos suspeitos de dengue. Após as 17 horas, no entanto, a Unidade fica exclusivamente voltada para o atendimento aos moradores que possuem sintomas da dengue.

REFORMAS EM UBS – Outra Unidades que passaram por mudanças no atendimento à população são a Antero de Mello (Núcleo Pitangui) e a César Rocha Milléo (Vila Sant’Ana), pois ambos os espaços passarão por reforma e modernização – como parte do amplo cronograma de obras da Prefeitura de Ponta Grossa.

No caso do Pitangui, as consultas médicas e de enfermagem, além da retirada de remédios, pré-natal, puericultura, acompanhamento de doentes crônicos e demais procedimentos de enfermagem, são realizados em um imóvel na rua Balbina Branco s/n (ao lado do número 117, na Vila Mariana).

O atendimento odontológico, por sua vez, foi realocado para UBS Silas Salen (Vila Claudionora), enquanto as salas de vacina mais próximas estão localizadas Unidades Abrahão Federmann (Vila Ana Rita) ou Lubomir Urban (31 de março).

Na Vila Sant’Ana, os atendimentos clínicos e de rotina, além da vacinação, foram realocados para UBS Madre Josefa (Vila Princesa), enquanto os exames de eletrocardiograma serão realizados na Unidade Aluizio Grochoski (Vila Guaíra). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos