1 de abril de 2024

Prefeitura de PG finaliza iluminação em LED na Avenida Visconde de Mauá

Divulgação

Mais de 300 lâmpadas convencionais foram substituídas, desde a entrada da cidade até o início da Rua Paula Xavier, além da Rua Emílio de Menezes.

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu a instalação de iluminação LED na Avenida Visconde de Mauá. A iniciativa, que abrange desde a entrada da cidade (no Vendrami) até o início da Rua Paula Xavier, substituiu 272 luminárias convencionais por tecnologia LED. Além disso, na Rua Emílio de Menezes, que forma o binário da Mauá, foram substituídas 29 luminárias, estendendo os benefícios da iluminação LED no bairro Oficinas.

“Esta conquista é fruto do compromisso da Prefeitura em levar a modernização de 50 mil pontos de iluminação pública. Vamos proporcionar mais eficiência e economia de energia, além de maior segurança tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos durante a noite”, frisou a prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido). A instalação da iluminação em LED também teve início na Avenida Antônio Saad, que liga os bairros Jardim Carvalho e Boa Vista.

A presidente da Agência de Inovação de Ponta Grossa, Tônia Mansani, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento tecnológico da cidade. “Buscamos iniciativas que ampliem o acesso à tecnologia e aos benefícios que ela traz às pessoas. A modernização da iluminação pública é uma das mais importantes nesse sentido”, enfatizou.

Os postes que sustentam as luminárias foram estrategicamente instalados com base em estudos de fluxo e classificações viárias, visando otimizar a eficiência da iluminação pública. O primeiro trecho escolhido para a instalação do LED foi definido levando em consideração o tráfego de veículos, de pessoas e a importância da via para a mobilidade urbana.

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi fundamental para viabilizar esse projeto. Consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, a PPP representa um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos