23 de dezembro de 2023

Prefeitura de PG entrega reformas em associações de moradores

Divulgação

Com a conclusão das obras, moradores poderão utilizar os locais para eventos e atividades.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) realizou nesta quinta-feira, 21, a entrega das reformas das associações de moradores da Vila Izabel e da Vila Liane. As obras foram executadas através de emendas impositivas do vereador Júlio Küller (MDB), totalizando R$ 50 mil e o restante em recursos livres do Município.

“A conclusão dessas obras é o resultado de uma união de esforços para o bem da população. Estes espaços são extremamente importantes para as comunidades, pois neles são realizados eventos que promovem o bem da coletividade, como atividades esportivas, sociais e de entretenimento”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, “as emendas impositivas têm contribuído significativamente para que esses espaços que estavam desocupados e sem atividades se tornem, novamente, locais de atrações culturais e de encontro da comunidade”.

O vereador Júlio Küller destacou a importância da obra para os moradores da Vila Izabel e da Vila Liane. “Essas comunidades merecem porque sempre fizeram um trabalho fantástico com as mulheres, com as crianças e com os idosos. Graças a essa emenda e à sensibilidade da prefeita Elizabeth, essas duas associações foram transformadas e poderão voltar a serem usadas pelos moradores”, disse.

Na Vila Izabel, a sede recebeu reparos no forro, reboco, lixamento das paredes, pintura externa e interna, pintura do piso, troca dos vidros e sanitários e também a parte elétrica. Já na associação da Vila Liane foi feita a remoção do forro de madeira, que estava completamente comprometido, com a colocação de estrutura. O local também ganhou forro novo, onde não havia anteriormente.

De acordo com a dona Dirce do Nascimento, presidente da Associação de Moradores da Vila Izabel, o local é como se fosse a segunda casa. “Estou muito feliz agora, porque foram cinco anos com a associação fechada. Agora o povo tem um lugar para lazer, para fazer uma festa de casamento, para fazer uma festa de aniversário, um bailinho, um jantar, igual funcionava antes”, falou emocionada.

O presidente da associação da Vila Liane, Francisco Aguinaldo da Cruz, também comemorou a conclusão da obra. Segundo ele, “foi uma vitória, porque há muitos anos a associação não recebia reparos. O forro estava com muito cupim, e o teto estava arriscando desabar. Agora, com essa reforma mudou totalmente”, concluiu. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos