16 de fevereiro de 2024

Prefeitura de PG atualiza cadastro para programas de habitação

Arquivo

O Município foi um dos contemplados pelo Governo Federal no âmbito do programa 'Minha Casa, Minha Vida' nas modalidades Rural e Entidades.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, inicia a atualização de cadastro para que os interessados possam, através das informações prestadas, serem selecionados em programas habitacionais, de acordo com o regulamento de cada programa. O cadastramento é realizado pela Superintendência de Habitação, podendo ser feito pela internet ou presencialmente.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, informa que o número de atendimentos em 2023 superou três mil famílias. Segundo ela, espera-se que, com a possibilidade de chamamento do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como de outros programas habitacionais desenvolvidos pelo Município, este número possa chegar a seis mil inscritos em 2024.

“As informações ficam armazenadas em um banco de dados para que, considerando determinados critérios de atendimentos, possamos indicar os possíveis beneficiários. Após a indicação, o setor social da Superintendência de Habitação visitará o domicílio para confirmar as informações prestadas no cadastro, a fim de evitar atendimento de possíveis fraudes cadastrais”, explica a secretária.

Tatyana destaca que a atualização deve ser feita anualmente e que o cadastro se torna inativo a cada dois anos, automaticamente. De modo que o munícipe perde o direito de ser selecionado pelos programas habitacionais em desenvolvimento. “Não existe uma data limite para fazer o cadastro, mas quem tem o interesse em permanecer na fila para utilizar de algum programa de habitação, deve manter o cadastro sempre atualizado”, finaliza a secretária.

O cadastro é composto de dados pessoais, mas também utiliza como critérios: fonte de renda, composição familiar com a quantidade e idade de dependentes, moradia atual e se é em local de risco, se deve ser adaptada para pessoas com deficiência, mulheres em situação de medida protetiva e gestante, por exemplo.

A atualização ou cadastro novo podem ser realizados na sede da Superintendência de Habitação, na sede administrativa do Prédio Guaíra, 3º andar, na Rua Balduíno Taques, de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Pela internet, os interessados por efetuar a atualização do cadastro devem acessar o link: https://habitacao.pontagrossa.pr.gov.br/cadastro/. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos