20 de novembro de 2023

Prefeitura de PG atende famílias afetadas pelo temporal

Arquivo

Cerca de 50 famílias receberam telhas doadas por equipes da Defesa Civil. Ação contou com apoio do Exército Brasileiro. As chuvas do último sábado, 18, afetaram mais de 220 famílias em Ponta Grossa.

A Prefeitura de Ponta Grossa segue com os trabalhos de recuperação do Município e auxílio das famílias atingidas pela forte chuva registrada no último sábado, 18. Hoje, 20, as equipes da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, percorreram a cidade realizando visitas e a entrega de telhas de fibrocimento para os cidadãos que tiveram suas casas danificadas pelo temporal. Cerca de 50 famílias foram atendidas no decorrer do dia. No total, mais de 800 telhas foram distribuídas pelo Município com apoio do Exército Brasileiro.

“Tivemos vários estragos decorrentes dos fortes ventos, casas foram destelhadas e ruas tiveram de ser interditadas, mas, felizmente, não temos registros de vítimas. Nossa resposta foi rápida, porém ainda temos demandas a resolver. Por isso, seguiremos trabalhando com foco e dedicação para que tudo seja normalizado o mais breve possível”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, as ações da Defesa Civil devem se estender pelos próximos dias. “Além de monitorar a situação e seus impactos, nossa Defesa Civil segue cadastrando as famílias atingidas que precisam de auxílio e realizando a entrega das telhas de fibrocimento, trabalho esse que deve se estender pelos próximos dias”, comenta.

IMPACTOS – As chuvas do último sábado afetaram mais de 220 famílias em Ponta Grossa. Os atendimentos foram realizados por equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária e da FASPG.

Entre as ocorrências, foram registradas 220 destelhamentos e 39 quedas de árvores que, em alguns casos, provocaram o bloqueio de vias e danos na rede elétrica. Ainda durante o sábado, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros entregaram mais de 8 mil m² de lonas.

RUAS E PRAÇAS – Nove ruas foram interditadas temporariamente, incluindo a rua Do Rosário e a Comendador Miró, Prefeito Albary Guimarães e Fagundes Varela. Todas já foram liberadas.
Além disso, o temporal também causou estragos em praças, entre elas: a Praça Duque de Caxias, Barão do Rio Branco e Barão de Guaraúna.

Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram o Contorno, Centro, Olarias, Uvaranas e Neves.

DESALOJADOS E DESABRIGADOS – Sete famílias abordadas em situação de emergência com uma delas sendo acolhida em Casa de Passagem e as outras encaminhadas para casa de parentes. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos