3 de dezembro de 2021

Prefeitura de PG abre inscrições para 40 cursos de capacitação profissional

Divulgação

Cursos de Gestão em Secretariado, em Contabilidade, em Administração e em Marketing são algumas das alternativas.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional abre inscrições para uma nova fase do Programa Ponta Grossa Digital e disponibiliza acesso a 40 cursos de capacitação profissional, com certificação, destinados para aqueles que desejam aprender a utilizar novas tecnologias de informação para o mercado de trabalho. As inscrições já começam na Sala de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador. Grupos de até cinco pessoas podem utilizar da mesma inscrição.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) avalia que Ponta Grossa vive um momento singular quando o assunto é oportunidade de emprego, com alta procura de mão de obra, na Agência do Trabalhador. “Precisamos qualificar nossos trabalhadores, prevendo o aquecimento da economia no próximo ano. Para isso, há urgência para preparar o cidadão para o mercado de trabalho”, explica.

O secretário José Carlos Loureiro relata que mais de 4.500 se inscreveram nas neste ano e tiveram a oportunidade de obter não apenas o conhecimento, mas também a certificação que certamente será utilizada no mercado de trabalho. Nesta etapa, disponibilizaremos mais 750 chaves, oportunizando que até 3.750 pessoas possam aderir a estes cursos de qualificação”, disse o secretário.

Loureiro lembra que cerca de 30% das vagas não são ocupadas por falta de qualificação. “O mercado fica com quem se qualifica, por isso, é importante que a população em geral, não perca esta nova oportunidade. Os cursos são gratuitos, on-line e serão diferenciais importantes para conseguir uma vaga de trabalho”, salienta Loureiro.

O Programa Ponta Grossa Digital conta com cursos na área de Informática, como também oferece cursos em Gestão em Secretariado, Gestão em Contabilidade, Gestão em Administração, Gestão em Marketing, Telemarketing, Oratória e Robótica.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no Departamento de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador, de maneira presencial. O interessado deve levar seus documentos pessoais, comprovantes de residência e escolaridade.

Os cursos com certificados podem ser de 36 a 40 horas, sendo possível ser feito por grupos de até cinco pessoas. Podem se inscrever munícipes com idade acima de 16 anos.

Mais informações (42) 3220-1070/ramal 2338. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Divulgação

15 de abril de 2024

Elizabeth dá posse a Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan

Divulgação

15 de abril de 2024

Gestores se reúnem com Ministério da Cultura para fortalecer o setor nos Campos Gerais

Arquivo

15 de abril de 2024

Elizabeth abre as portas do Município e qualifica governo após saída de ‘parças’ de Rangel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos