19 de maio de 2022

Prefeitura de Castro reforça abordagem à população em situação de rua

Divulgação

Em Castro, o munícipe que presenciar alguém em situação de rua pode entrar em contato com a equipe da Abordagem Social pelo telefone (42) 99927- 4189.

Com a queda das temperaturas, a preocupação com as pessoas em situação de rua aumenta e o cuidado deve ser redobrado. Pensando nisso, a equipe da Abordagem Social da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Castro, iniciou na noite de terça-feira, 17, a busca ativa da população em situação de rua, abordando nove pessoas.

Entre as ações da equipe estão o monitoramento das áreas onde há maior concentração de pessoas, acompanhamento dos casos e encaminhamento para a Unidade de Acolhimento Institucional Provisório à População de Rua – Casa Pop, quando for do interesse do usuário abordado. Durante as abordagens a equipe disponibiliza cobertores, roupas e marmitas para os atendidos.

Desde 2021 o Serviço Especializado de Abordagem Social intensificou o atendimento à população de rua e já realizou mais de 500 atendimentos, sendo encaminhados para a Casa POP 297 usuários.

Até a chegada oficial do inverno a equipe da abordagem realizará os atendimentos nas noites com baixa temperatura e também atendendo aos chamados realizados no telefone do plantão.

O munícipe que presenciar alguém em situação de rua pode entrar em contato com a equipe da Abordagem Social pelo telefone (42) 99927- 4189.

“A expectativa da equipe é atender um número maior de pessoas neste ano, visto que desde outubro de 2021 conta com o apoio da Casa Pop, local de acolhimento provisório onde a população em situação de rua pode pernoitar, tomar banho, trocar de roupa, se alimentar e descansar”, destaca a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel.

Nesta semana também foi realizado o lançamento da Campanha “Boa de Doar” para arrecadar roupas de inverno, calçados, meias, cuecas, agasalhos e cobertores em boas condições para serem destinadas às pessoas em situação de rua e acolhidos da Casa Pop que necessitam com urgência de roupas masculinas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos