CASTRO

19 de janeiro de 2022

Prefeitura constrói ponte sobre o Rio Ribeira

Divulgação

A obra iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o Governo do Estado que forneceu 30 vigas de concreto armado e recursos federais com contrapartida do Município totalizando R$ 793 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de junho deste ano.

A Prefeitura de Castro está construindo uma ponte sobre o Rio Ribeira do Iguape, na região do Abapan, na divisa entre os municípios de Castro e Campo Largo. A obra iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto com o Governo do Estado que forneceu 30 vigas de concreto armado e recursos federais com contrapartida do Município totalizando R$ 793 mil. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de junho deste ano.

A ponte com extensão de 37,60 metros vai substituir a travessia de balsa, além de proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizar o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentar o turismo e viabilizar melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriotas) destacou que a obra é importante para Castro e os demais municípios daquela região. “A ponte vai proporcionar economia de tempo, dinheiro, fomentar o turismo, otimizar a logística do escoamento de produtos, proporcionar mais segurança no tráfego de veículos e representa melhorias para a população que mora naquela região. É um benefício para todos”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos