20 de setembro de 2021

Prefeitura abre mais mil vagas para Vale-Gás

Arquivo

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, mesmo com o alto custo da recarga do gás de cozinha, quase duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social estão podendo se alimentar de maneira adequada.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) abriu hoje, 20, mil novas vagas para o Vale-Gás, do Programa Feira Verde. Além disso, o usuário já tem acesso a uma página na internet, específica, para realizar o cadastro, checar se o cadastro foi aprovado, bem como para a checagem de pontos para receber o benefício.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) relata que estas vagas são oriundas dos cadastros que não foram aprovados, por não cumprirem os requisitos exigidos no Decreto. “O Vale-Gás é uma conquista do povo de Ponta Grossa e deve beneficiar apenas as famílias que realmente precisam. Em virtude disso, reabrimos os cadastros e possibilitaremos além do on-line, que as unidades do Mercado da Família e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), auxiliem as pessoas que não conseguiram efetuar o cadastro pela internet”, disse Elizabeth.

O secretário de Agricultura, Bruno Costa, explica que o munícipe interessado em realizar as trocas de recicláveis pela recarga de gás de cozinha, pode acessar o site da Prefeitura (https://pontagrossa.pr.gov.br/). “O usuário do Vale-Gás terá acesso ao campo para efetuar o cadastro on-line, poderá checar se o cadastro foi aprovado através do CPF do beneficiado, e também os pontos das trocas estarão disponibilizados no site”, explica Costa, que frisa que no site ainda tem a seção Perguntas Frequentes, com as principais dúvidas que os usuários podem ter sobre o benefício.

Costa destaca que nos moldes do Feira Verde, são aceitos materiais recicláveis como metal, plástico, vidro, papel e o mesmo material trocado pelo Vale-Gás não poderá ser trocado por alimento. “A diferença é que enquanto são necessários 4 kg de recicláveis para a troca por alimentos, para o Cartão Gás de Cozinha, são necessários 30 kg”, salienta secretário.

O Vale-Gás tem como objetivo atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas. O Programa Feira Verde arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis e ao mês chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade. Além de produtos hortifrutigranjeiros, o Feira Verde realiza a troca por leite, ovos e mel para os beneficiados. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos