5 de dezembro de 2024

Prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, é eleita presidente da AMCG

Arquivo

Cerimônia que marca o início da Gestão 2025/2026 será realizada na cidade de Imbaú, com a presença de prefeitos, deputados e demais lideranças.

A prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, foi eleita presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) hoje, 05. A equipe que ficará à frente da entidade ao longo do próximo ano também inclui Christiano Borges, prefeito eleito de Curiúva, como vice-presidente; Rildo Leonardi, prefeito eleito de Tibagi, como tesoureiro; e Rita Araújo, prefeita eleita de Telêmaco Borba, no cargo de secretária. A nova diretoria registrou a maioria dos votos, em um processo eleitoral que teve a participação de todos os 19 gestores da região. A posse ocorrerá somente em 2025.
Dayane agradeceu o apoio e reafirmou a intenção de contribuir para o desenvolvimento dos municípios, dando suporte às principais demandas de todas as prefeituras. “É uma honra muito grande e, ao mesmo tempo, uma imensa responsabilidade. O compromisso da nossa gestão é com todas as 19 cidades que compõem os Campos Gerais. Vamos dar voz aos municípios e fortalecer a união entre os prefeitos. Acredito que, com a credibilidade que temos junto ao Governo do Estado, poderemos trazer importantes conquistas para a nossa região”, destacou.

A presidente eleita da AMCG destaca entre os principais objetivos da gestão, a busca por melhorias no setor de infraestrutura e também na área de saúde. “Uma das principais bandeiras é o funcionamento pleno do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que será muito importante para os municípios. Muitos atendimentos que ocorrem em localidades mais distantes, poderiam ser atendidos no hospital, trazendo agilidade e compromisso com a saúde dos munícipes e também economicidade aos municípios menores que fazem parte da Associação. Também vamos defender o crescimento dos Campos Gerais enquanto polo logístico, pleiteando os investimentos necessários”, concluiu.

NOVO CICLO – O atual presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, parabenizou a prefeita Dayane pela eleição e destacou a postura das duas chapas que concorreram ao pleito. “Desejo muito sucesso para a nova diretoria. Esperamos que seja um período de grandes conquistas para os Campos Gerais. Esta é a primeira vez que temos duas chapas concorrendo, e isso mostra o interesse e o compromisso dos prefeitos em fazer o melhor pela nossa região. A AMCG existe com o objetivo de defender os interesses de 19 cidades e tenho certeza que todos estarão unidos nesse processo”, apontou.
As eleições deste ano também contaram com a participação da chapa liderada pelo prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, que também exaltou a conquista do grupo adversário. “A Associação é um órgão de representatividade, que deve sempre ser pautada na união entre os prefeitos, e não em interesses pessoais. Parabenizo a prefeita Dayane e os demais gestores que participarão da nova diretoria. Destaco que todos nós seguiremos juntos em prol dos Campos Gerais. Quem ganha com isso é a nossa população”, disse.

REUNIÃO ORDINÁRIA – A manhã desta quinta-feira também foi pautada pela reunião ordinária da AMCG, que colocou em discussão diferentes temas voltados ao desenvolvimento regional através de políticas públicas e novas parcerias. Durante o encontro, foram expostos projetos e ações do Sebrae; prestação de contas da atual gestão da AMCG; programas ofertados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR); apresentação dos Comitês Territoriais ‘Vale do Tibagi’ e ‘Avança Campos Gerais’; e também a apresentação da ‘Saber Soluções Educacionais’.
Além das autoridades citadas acima, também estiveram presentes o deputado estadual Hussein Bakri; os prefeitos Irani Barros, de Arapoti; Elisangela Pedroso, de Carambeí; Alvaro Telles, de Castro; Christiano Borges, prefeito eleito de Curiúva; Orli de Cristo, de Ivaí; Juca Sloboda, prefeito eleito de Jaguariaíva; Ary Mattos, de Ortigueira; Altamir Sanson, prefeito eleito de Palmeira; Henrique Carneiro, de Piraí do Sul; Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa; Elias Gomes da Costa, de Porto Amazonas; Lucas Machado, de Reserva; Nelson Pezinho, de Sengés; Gerson Nunes, prefeito eleito de Sengés; Rita Araújo, prefeita eleita da Telêmaco Borba; Artur Butina, de Tibagi; Rildo Leonardi, prefeito eleito de Tibagi; e Zélio Bittencourt, de Ventania. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de janeiro de 2025

Autores da ação contra salário da prefeita receberam R$ 111 mil de remuneração em dezembro do Governo do Estado

Divulgação

21 de janeiro de 2025

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Quem é Ricardo Pimenta? Quem é o seu padrinho?

Divulgação

20 de janeiro de 2025

Prefeitura de PG realiza obras na Vila Amadeu Bolzani, no Ronda

Arquivo

20 de janeiro de 2025

Marcelo Rangel se transforma no novo Márcio Pauliki

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos