18 de maio de 2020

Ponta Grossa registra 41º caso de coronavírus; Saúde justifica que testes aumentaram

Arquivo

O Estado chegou a 95 dias de pandemia (desde os primeiros registros, em 12 de março) com 9.583 casos e 326 óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado ontem, 14, pela Secretaria de Estado da Saúde. A doença já atingiu 302 cidades no Paraná.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) comunicou no rádio na manhã desta segunda-feira, 18, que Ponta Grossa registrou o 41º caso de coronavírus. Sexo feminino, 45 anos, contato domiciliar de caso confirmado, mas também é profissional de saúde. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar. É o 14º caso em profissional de saúde em Ponta Grossa, 34% do total.

Ontem, 17, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) havia confirmado o 40º caso da doença na cidade. A paciente, do sexo feminino, tem 48 anos, e é considerado um caso ambulatorial. Ela está em isolamento domiciliar e segue em monitoramento pela Equipe de Epidemiologia Municipal.

De acordo com a FMS, o número de casos de coronavírus em Ponta Grossa está aumentando devido ao fato de o Município estar ampliando o volume de testes na população na busca de identificar pessoas que já foram ou estão contaminadas pela doença e que não apresentam sintomas ou possuem sintomas moderados, e que não necessitam buscar atendimento nas unidades de saúde.

Segundo boletim da FMS divulgado neste domingo, 17, havia 24 pessoas recuperadas da Covid-19 em Ponta Grossa. Quinze casos estão em isolamento domiciliar, e um internado em leitos de enfermaria. Outros cinco casos hospitalizados são suspeitos da doença. E 1.605 pessoas estão sendo monitoradas. Não há nenhum óbito da doença e 15 óbitos foram descartados.

Ainda segundo o boletim, foram realizados 350 testes laboratoriais pelo método RT-PCR, sendo 30 confirmados, 44 suspeitos e 276 descartados. Também foram aplicados 50 testes rápidos, sendo 40 descartados e 10 confirmados. (Com assessoria)


No PR, Covid-19 causa mais uma morte e 44 novas infecções confirmadas

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde deste domingo, 17, confirma mais 44 casos de infecção pela Covid-19 em pessoas residentes no Paraná e um óbito em decorrência da doença causada pelo vírus Sars-CoV-2.

A vítima é um homem que faleceu no sábado, 16. Ele estava internado, residia em Londrina e tinha 68 anos. No total, a doença já vitimou 124 pacientes no Estado.

MUNICÍPIOS – O boletim registra que 176 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2, sendo que em 46 há registro de óbito.

As novas confirmações são nas cidades: Agudos do Sul (2), Andirá (1), Campo Bonito (1), Campo Mourão (1), Cascavel (2), Curitiba (10), Guaraniaçu (1), Imbituva (1), Londrina (3), Mamborê (1), Maringá (8), Medianeira (1), Mirador (3), Palotina (1), Paraíso do Norte (1), Paranaguá (2), Paranavaí (2), Piraquara (1), Ponta Grossa (1) e Siqueira Campos (1).

FORA DO PARANÁ – Pacientes que residem fora do Paraná e que tiveram o diagnóstico no estado são 30. Três pessoas residentes de outros locais morreram em decorrência da Covid-19.

ERRATA No informe de sábado, 16, os dois pacientes confirmados e já recuperados de Ramilândia estavam no espaço de recuperados do município de Missal.  Missal tem apenas uma pessoa com confirmação da Covid-19.

Consulte o informe completo aqui. (Com AEN)

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Arquivo

6 de maio de 2024

Para reforçar atendimento contra dengue, Estado habilita mais quatro leitos em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos